> >
Daniel Alves vê derrota do Brasil como alerta para próximas fases

Daniel Alves vê derrota do Brasil como alerta para próximas fases

Contra Camarões, lateral de 39 anos se tornou o jogador mais velho a atuar pela Seleção Brasileira em um jogo de Copa

Publicado em 2 de dezembro de 2022 às 20:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Daniel Alves durante jogo da Seleção Brasileira contra Camarões
Daniel Alves durante jogo da Seleção Brasileira contra Camarões. (Fifa/Divulgação)

O lateral e capitão Daniel Alves viu a derrota do Brasil para Camarões como alerta para a segunda fase da Copa do Mundo do Catar. Já classificado para as oitavas de final, o time de Tite perdeu por 1 a 0, com gol de Aboubakar nos minutos finais, nesta sexta-feira (2).

O Brasil poupou todos seus titulares e teve Dani Alves como capitão. Após muitas chances desperdiçadas, Camarões surpreendeu nos acréscimos.

"É um toque de atenção para a gente. Não existe nenhum rival fraco aqui, todos jogam alguma coisa sempre. Fica essa lição, precisamos estar durante todo o jogo ligados e concentrados. É um detalhe só, tivemos ocasiões, ocasiões, ocasiões e no detalhe a bola foi para eles. Escapamos um belo dia para nós que não jogávamos tanto, que não tínhamos tantas oportunidades. Temos que nos reinventar para a fase onde não pode mais errar", disse Daniel Guedes, à TV Globo.

"É bom acontecer isso nesse momento, para alertar. Agora é briga por espaço, por centímetro. Que aprendamos a lição de hoje", completou.

O lateral, que tem 39 anos, 6 meses e 26 dias, tornou-se, nesta sexta-feira (2), o brasileiro mais velho a atuar em uma Copa do Mundo. Ele superou a marca que até então era de Thiago Silva, hoje com 38 anos — o zagueiro também está participando do torneio no Catar.

A dupla ultrapassou, neste ano, o ex-lateral Djalma Santos, que atuou na Copa do Mundo de 1966 com 37 anos, 4 meses e 18 dias.

Mesmo com o tropeço, o Brasil se classificou em primeiro do Grupo G, por um gol de saldo a mais que a Suíça, que derrotou a Sérvia. A equipe canarinho enfrentará a Coreia do Sul na segunda-feira (5), às 16h, no Estádio 974.

Everton Ribeiro durante jogo da Seleção Brasileira contra Camarões
Everton Ribeiro entrou no segundo tempo do jogo da Seleção Brasileira contra Camarões. (Lucas Figueiredo/CBF)

Estreante em Copa do Mundo, Everton Ribeiro minimizou a derrota do Brasil.  "Estou muito feliz por estrear na Copa, foi um bom jogo. Criamos bastante e fizemos o que foi treinado, mas não acertamos único passe e chute. No forte deles, o cruzamento e treinamos isso, acharam o gol. Mas o time está cada vez melhor, mais sólido, e vamos forte para as oitavas", disse à Globo.

"Tem que ficar o aprendizado. Copa é dura, ninguém gosta de perder. Temos que fazer melhor nas oitavas para jogar bem, criar oportunidades e aproveitar, é chance zero de errar. A Copa do Mundo é assim, os resultados anteriores não influenciam em nada. É foco total, recuperar quem tem que recuperar e fazer grande jogo em busca da vitória", completou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais