> >
Eden Hazard, ex-Real, pode ser reforço do Botafogo, diz jornal espanhol

Eden Hazard, ex-Real, pode ser reforço do Botafogo, diz jornal espanhol

O atacante belga de 32 anos está livre no mercado desde o fim de seu contrato com o gigante espanhol e, segundo o jornal AS, o clube carioca tem interesse no jogador

Publicado em 9 de agosto de 2023 às 14:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Eden Hazard é um dos grandes nomes da conhecida
Eden Hazard é um dos grandes nomes da conhecida "geração belga". (Ricardo Moreira/Fotoarena)

O belga Eden Hazard pode ser novo reforço do Botafogo. De acordo com o jornal espanhol AS, o clube carioca tem conversas com o atleta e apresentou uma proposta para realizar a contratação. O meia-atacante está livre no mercado desde que rescindiu seu vínculo com o Real Madrid, em junho deste ano. Ainda segundo a publicação espanhola, a equipe do Rio está concorrendo com um time da MLS (Liga dos Estados Unidos de futebol) e uma oferta da Arábia Saudita.

Segundo a publicação da Espanha, essa não é a primeira vez que o Botafogo entra em contato com Hazard. John Textor, dono da SAF do clube, já teria feito contato para realizar a contratação na última temporada e não conseguiu êxito. Atuando pelo Real Madrid, o meia-atacante foi quase que descartado pelos treinadores durante todo período. Apesar do status e do alto salário, o belga, de 32 anos, entrou em campo em apenas 76 partidas, marcando sete gols e dando 10 assistências, em cinco temporadas na Espanha.

O Botafogo não precisa correr contra o tempo para tentar realizar a contratação de Hazard. Por estar sem clube no momento, a possível chegada do atleta não depende do período de transferências no Brasil. Vale destacar que Kylian Hazard, irmão do jogador, atua no RWD Molenbeek, que faz parte da família de clubes que John Textor é dono.

Após a participação na Copa do Mundo de 2022, quando a Bélgica foi eliminada na primeira fase, Hazard anunciou sua aposentadoria da seleção. Um dos maiores nomes de sua geração, o meia-atacante fez parte da equipe nacional desde o sub-15 e comandou a equipe na conquista do terceiro lugar no Mundial de 2018, na Rússia.

"Uma página foi virada hoje. Obrigado por seu amor. Obrigado por seu apoio incomparável. Obrigado por toda essa felicidade compartilhada desde 2008. Resolvi encerrar minha carreira internacional", disse o capitão. "A sucessão está pronta. Vou sentir saudades."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais