> >
Em busca da classificação, Brasil encara França na Copa do Mundo

Em busca da classificação, Brasil encara França na Copa do Mundo

Seleção entra em campo na manhã deste sábado (29), às 7h, e espera um grande desafio pela frente

Publicado em 28 de julho de 2023 às 18:25

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Brasil comemora gol diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo
Brasil comemora gol diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo. (Thais Magalhães/CBF)

Na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, França e Brasil se enfrentam às 7h deste sábado (29), no Brisbane Stadium, na Austrália. A partida pode definir a liderança do Grupo F, além de garantir a classificação direta do Brasil em caso de vitória sobre a França.

Na primeira rodada, o time brasileiro goleou o Panamá por 4 a 0, enquanto a França, cotada como uma das favoritas ao título de 2023, empatou com a modesta seleção da Jamaica.

No Grupo F, Brasil e França são as grandes favoritas da chave, e reeditam o confronto realizado quatro anos atrás, quando disputaram vaga nas oitavas de final da Copa de 2019, onde as francesas saíram vitoriosas por 2 a 1.

O que esperar do novo embate?

Em busca do primeiro título mundial, o Brasil deve vir a campo com um time parecido com o da estreia, mesclando experiência e juventude para conquistar mais uma vitória. Mas, além do fantasma da última eliminação, ainda existe o tabu de o Brasil nunca ter vencido a França em partidas oficiais. Até aqui são 11 jogos, cinco empates e seis derrotas.

Para a técnica Pia Sundhage, a equipe está confiante e vive um momento diferente do de 2019. "Sempre há histórico contra um time. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. É questão de tempo, temos chances. E sobre a força, se compara 2019 com hoje, é diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo", disse a treinadora.

Ao lado de Pia, a volante Luana reforçou a atenção da equipe para a partida de sábado. “Sabemos que os detalhes serão importantes. Seremos mais cuidadosas dessa vez. [E o tabu] é uma motivação para nós. Vamos ter a oportunidade de mudar esse cenário. Sabemos a importância que esse jogo tem para a classificação. Vamos entrar para ganhar”, disse Luana.

O Brasil deve ir a campo com: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto.

Já do lado francês da moeda, a seleção do técnico Hervé Renard perdeu peças importantes em relação à última partida contra o Brasil. Sara Bouhaddi, Griedge Mbock e Amandine Henry, comandante da classificação francesa em 2019, não estarão em campo desta vez.

Com um time rejuvenescido e sem muitos nomes que carregam experiência, o time francês pode esbarrar no nervosismo durante o embate.

No sábado, Renard deve escalar a seguinte equipe: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Wendie (dúvida) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais