O técnico Tite vai ter uns dias de folga das críticas após a vitória do Flamengo, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, sobre o Bolivar, por 4 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com um futebol agressivo, a equipe da Gávea já vencia por três gols na primeira etapa.
Com o resultado, o Flamengo alcança os sete pontos e divide o segundo lugar na chave com o Palestino. Enquanto o Bolívar soma dez. Na última rodada, dia 28, mais uma vez no Maracanã, o adversário será o Millonarios-COL, eliminado com três pontos. Uma nova vitória vai garantir a equipe carioca nas oitavas de final.
O início da partida não poderia ser melhor para o Flamengo. Gerson abriu o placar aos 56 segundos, após bela jogada de Everton Cebolinha pela esquerda.
A desvantagem não intimidou o Bolivar, que assustou Rossi, aos três minutos, em finalização de Bruno. O jogo ficou aberto, com as equipes se lançando ao ataque.
De la Cruz esbanjou categoria no meio de campo e criou duas oportunidades para o Flamengo. A resposta do Bolívar foi assustadora. Patito Rodríguez invadiu a área, após tabelar com Bruno Sávio, e acertou a trave esquerda de Rossi.
O ritmo do jogo ficou intenso. Gerson arriscou forte chute, aos 17, enquanto Francisco da Costa voltou a incomodar Rossi, aos 24 Dois minutos depois, a 'bomba' de Arrascaeta explodiu no goleiro Lampe, que voltou a mostrar grande forma em finalização de Pedro, aos 30 minutos.
Se o duelo estava perigoso, duas falhas da zaga do Bolívar ajudaram a praticamente definir a vitória para o Flamengo. Aos 38, Orihuela falhou ao cortar um cruzamento de Gerson e a bola sobrou para Ayrton Lucas fazer 2 a 0. Aos 42, De La Cruz roubou a bola e Pedro lançou Cebolinha: 3 a 0.
O Bolívar voltou para a segunda etapa inconformado com o placar e disposto a diminuir desvantagem. Para isso, impôs forte marcação na saída de bola do time rubro-negro, que ficou preparado para os contra-ataques. E a tática carioca deu resultado.
Aos dez minutos, Pedro e Gerson fizeram boa tabela e o atacante, mesmo bastante pressionado, bateu de pé esquerdo para marcar o quarto gol brasileiro na partida.
A partir daí, o Bolívar desanimou e não teve forças para pelo menos diminuir a goleada, enquanto o Flamengo pareceu satisfeito com o resultado e passou a se poupar. Tite, então, coloca Luiz Araújo, Gabriel e Lorran em busca de motivação.
As mudanças dão resultado e o Flamengo mantém pressão na saída de bola do Bolívar. Com isso, chances são criadas. Lorran e Luiz Araújo pecaram nas finalizações. Ayrton Lucas acertou a trave. E o jogo acabou mesmo 4 a 0.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta