Após o empate em 0 a 0 contra o Madureira, o Flamengo volta a mandar uma partida no Kleber Andrade em 2023. O adversário da vez é o Athletico-PR, no próximo dia 13 de setembro, às 21h30. Além da certeza de contar com casa cheia, o aproveitamento da equipe em Cariacica é mais um trunfo para o atual campeão da Libertadores na partida.
Em toda a história, o Flamengo disputou 16 partidas no Kleber Andrade, sendo duas delas antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014. São 11 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, sendo que a última foi para o Palestino, do Chile, em setembro de 2016, pela Sul-Americana. Em terras capixabas, o Rubro-Negro é dono de um aproveitamento de 69%. Foram 26 gols marcados contra 10 sofridos.
Um detalhe curioso é que o adversário da próxima partida já foi derrotado pelo Flamengo no Kleber Andrade. A partida aconteceu no ano de 2016, e o resultado foi 1 a 0; o gol da partida foi marcado pelo meia Mancuello.
Além do Kleber Andrade, o Rubro-Negro jogou outras partidas no Espírito Santo. Ao todo, são 73 jogos em solo capixaba, com 50 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, somando um aproveitamento de aproximadamente 73%. Por aqui, balançou as redes por 162 vezes e sofreu 59 gols.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta