> >
Flamengo perde para o Independiente del Valle e vê mais um título escapar

Flamengo perde para o Independiente del Valle e vê mais um título escapar

Rubro-Negro perdeu a final da Supercopa do Brasil, foi eliminado precocemente no Mundial de Clubes e agora acumula o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana

Publicado em 1 de março de 2023 às 00:34

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Flamengo e Independiente del Valle na final da Recopa Sul-Americana
Flamengo e Independiente del Valle na final da Recopa Sul-Americana. (Conmebol/Divulgação)

Após perder a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e amargar a eliminação precoce no Mundial de Clubes, o Flamengo viu o título da Recopa Sul-Americana escapar de suas mãos. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Independiente del Valle por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, e viu seu rival levantar a taça em pleno Maracanã, na noite desta terça-feira (28). 

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Flamengo precisava do resultado. Aos 50 minutos do segundo tempo, Arrascaeta marcou o gol que levou o jogo para a prorrogação, mas o mesmo Arrascaeta perdeu pênalti decisivo. Como os batedores do Del Valle foram precisos, o Rubro-Negro acabou lamentando a derrota.

No próximo domingo (05), o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Carioca, quando vai enfrentar o Vasco às 18h10 no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Estadual. 

O Jogo

A partida começou conforme era esperado, com o Flamengo tomando a iniciativa e buscando imprimir seu ritmo de jogo, já que precisava buscar a vitória. Entretanto, o time rubro-negro apresenta várias falhas nesse início de temporada e acaba limitado pelos próprios erros. Ainda assim, os comandados por Vitor Pereira assustaram os equatorianos com duas bolas na trave. 

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Flamengo teve mais posse de bola, martelava o Independiente del Valle, que tentava aprontar nos contragolpes. E mesmo sem estar com um bom nível técnico, a vontade e a raça do Flamengo foram recompensadas. Aos 50 minutos do segundo tempo, Gabigol lançou Cebolinha, que dominou no peito e cruzou rasteiro para Arrascaeta fazer 1 a 0 e levar o jogo para a prorrogação. 

Prorrogação

 Como em quase toda a prorrogação que existe, os times mostraram muita transpiração, pouca inspiração e medo de tomar um gol e não ter tempo para se recuperar na partida: 0 a 0 e jogo a ser decidido nas penalidades.

Pênaltis

Arrascaeta abriu a disputa para o Flamengo, mas desperdiçou a cobrança, que parou em bela defesa de Ramírez. Favarelli bateu para o Del Valle e deixou sua equipe em vantagem. David Luiz cobrou o segundo para o Rubro-Negro e empatou a partida. Hoyos, na sequência, com direito a pulinho, deslocou Santos: 2 a 1 para os equatorianos. 

Este vídeo pode te interessar

Cebolinha cobrou bem o terceiro pênalti e empatou o jogo para o Flamengo, mas Previtali na sequência colocou o Del Valle em vantagem novamente.  Gerson bateu o quarto pênalti e balançou as redes: 3 a 3. Schunke bateu e fez 4 a 3 para os equatorianos. Na sequência, Gabigol bateu com enorme categoria para igualar o placar: 4 a 4. Mas no pênalti derradeiro, Landázuri balançou as redes e garantiu a vitória e a taça da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais