Com gol do colombiano Jhon Arias, o Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento no Cariocão. A partida realizada no Kleber Andrade, em Cariacica, ocorreu debaixo de muita chuva durante os 90 minutos. Agora, o Flu retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar o Boavista, na próxima quinta-feira (26), às 21h10. Já o Madureira deixa o ES para enfrentar o Botafogo, também na quinta-feira, às 19h30.
Sob o olhar de cerca de onze mil torcedores, o Flu começou a partida cadenciando passes e buscando espaço na defesa adversária. Após cobrança de escanteio batida por Ganso logo aos seis minutos, Martinelli cabeceou no pé da trave e Jhon Arias pegou o rebote para abrir o placar para o Fluminense.
Valorizando jogadas pelos lados do campo, o Fluminense mostrava superioridade e controle do jogo. Na beira do gramado, o treinador Fernando Diniz cobrava a organização de seus jogadores, que na altura dos 22 minutos deram breve espaço para o Madureira e viram Luiz Paulo avançar em velocidade. Apesar do esforço, o camisa 11 bateu fraco para o canto direito da meta de Fábio.
Novamente mostrando maior qualidade na partida, o Fluminense tentava entrar na área do Madureira, mas sem sucesso. Na base da insistência, e tentando nova jogada pela lateral-esquerda, aos 31 minutos Calegari cruzou para cabeceio de Cano, que acertou o travessão.
No minuto seguinte e embalado pela torcida, o Flu teve nova investida, desta vez com Arias, que recebeu belo passe de Cano, mas a forte finalização saiu por cima do gol de Dida.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Fluminense seguia pressionando o Madureira, que havia feito duas substituições no intervalo. Marcelinho, que entrou no lugar de Luiz Paulo, acertou a trave de Fábio aos seis minutos. O alerta se acendeu para o Fluminense, que retomou o controle da partida.
Na marca de 14 minutos, o Tricolor das Laranjeiras partiu para o ataque em bela jogada de Keno, Cano e Martinelli, que lançou Jhon Arias na entrada da área, mas o colombiano parou na defesa de Dida.
O Madureira não conseguia se impor na partida e assistiu o Fluminense levar cada vez mais perigo a meta de Dida. Sem mais lances de grande perigo, a partida se encerrou sob forte chuva e grande festa da torcida tricolor no Espírito Santo
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta