O Flamengo se sagrou bicampeão da Copa Libertadores Sub-20 na noite deste domingo (16). O goleiro capixaba Lucas Furtado foi protagonista, defendendo duas cobranças na disputa por penalidades, que ajudaram o Rubro-Negro a se sair melhor sobre o Palmeiras e conquistar a América pela segunda vez consecutiva. No tempo regulamentar, os times empatara em 1 a 1 e, nos pênaltis, 3 a 2 para o Flamengo.
Após a partida, o goleiro capixaba comemorou o fato de ter sido decisivo e ter ajudado o Flamengo a levantar a taça. "Ainda mais que foi para os pênaltis. E eu gosto muito de pênaltis, eu treino bastante. Hoje eu consegui ser feliz ali com dois defendidos, acertei todos os cantos, toquei em todas as bolas e foram por pouco os outros também. Agora vamos comemorar bastante e tem que alterar o patch aqui para bicampeão", disse Lucas na zona mista.
Nascido em Muqui, na Região Sul do Espírito Santo, criado em Cachoeiro de Itapemirim, e há 10 anos no Flamengo, Lucas acertou quatro vezes o canto. Dessas quatro, por duas vezes ele conseguiu fazer a defesa e, nas outras duas, chegou a encostar na bola. No quinto e último chute alviverde, o capixaba chegou a fazer a defesa, mas a bola acabou pegando um efeito contrário e morreu no fundo das redes.
Esse é o segundo título seguido do Flamengo da Copa Libertadores Sub-20. Em 2024, levou a melhor sobre o Boca Juniors na grande decisão, edição onde Lucas se firmou como um dos principais jogadores do time mesmo com apenas um ano na categoria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta