Hoje, o Atlético-MG está a um empate das finais da Copa do Brasil 2024. Mas, há quatro anos, o Galo era eliminado ainda na segunda fase da competição nacional, pelo modesto Afogados, de Pernambuco. Algoz do time mineiro, naquele jogo, Wallef, o “Goleiro de Boné”, foi eleito vereador de um município do interior do Espírito Santo.
Na Copa do Brasil 2020, após passar na primeira fase pelo Atlético Acreano, o Afogados enfrentou o gigante Atlético-MG, no jogo único disputado no estádio Vianão, no Sertão de Pernambuco. Com grandes defesas no tempo normal, o capixaba Wallef, que atuou usando um boné, garantiu o empate, em 2 a 2, e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro defendeu as cobranças do volante Allan e do meia Nathan, e virou o personagem da partida, após classificar o Afogados para terceira fase.
Longe dos gramados desde 2023, quando defendeu o Potyguar Seridoense, Wallef se candidatou ao cargo de vereador da sua cidade natal, São José do Calçado, localizada na região sul do Espírito Santo. Nas eleições municipais, realizadas neste domingo, o “Goleiro de Boné” recebeu 194 votos e foi eleito pelo partido Republicanos.
Sem usar o tradicional boné, Wallef, de 29 anos, comemorou a sua primeira vitória na carreira política, por meio de uma postagem em uma rede social.
- Fomos eleitos e agora nossa juventude, nosso esporte terá voz. Gratidão a Deus por tudo, minha família e amigos que abraçaram esse projeto. Fomos de casa em casa levando nosso projeto e a palavra é gratidão. Sou filho de uma doméstica, de família humilde e conseguimos esse feito. Agora vamos trabalhar pela nossa população e por aqueles que mais precisam - declarou o vereador eleito.
Texto feito por Sidney Magno, do portal ge.globo.com.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta