A contagem regressiva para o pontapé inicial da Taça EDP das Comunidades 2024 está chegando ao fim, e nesta quinta-feira (24) foi realizado o sorteio que definiu as chaves e os primeiros confrontos da competição.
O pontapé inicial do campeonato acontece já neste sábado (26), entre Jesus de Nazareth e Alagoano se enfrentando em dose dupla, com o feminino às 10h e o masculino, às 11h, ambos pelo grupo A, no Estádio Governador Bley (atual campo do Ifes de Jucutuquara), com entrada gratuita para as torcidas.
Os jogos classificatórios serão realizados já em novembro, com partidas marcadas para 02, 09 e 11 do próximo mês. Também em novembro, no dia 17, as oitavas de final serão disputadas, abrindo espaço para quem avançar às quartas, marcadas para 1º de dezembro.
Para as equipes campeãs, a competição vai promover R$ 32 mil em premiações, sendo R$ 16 mil para cada um dos times. Segundo o regulamento previamente apresentado, os valores serão integralmente revertidos para a compra de materiais esportivos como chuteiras, coletes, bolas e demais itens voltados para o desenvolvimento do esporte nas comunidades.
Os times foram divididos em quatro potes de cada uma das principais cidades da Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha). Os grupos foram separados por regiões, para facilitar a locomoção das equipes durante a primeira fase.
Masculino
GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
GRUPO E
GRUPO G
GRUPO H
Feminino
GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
A 7ª edição do projeto Taça EDP das Comunidades 2024 é uma realização da Rede Gazeta, em parceria com a EDP e a Secretaria de Esportes do Espírito Santo e a Central das Comunidades.
A iniciativa volta à sua versão oficial de futebol de campo, após três anos acontecendo no modo e-sport (esporte eletrônico) e contará com 44 comunidades, envolvendo mais de 5 mil jovens durante os quatro meses de competição. A última edição da Taça no futebol de campo aconteceu em 2019. Depois teve que passar a ser disputada de forma digital por conta da pandemia de Covid-19 e, em 2024, a bola volta a rolar nos campos das comunidades da Grande Vitória.
Para além das quatro linhas, a competição, promovida pela Central das Comunidades (CDC), elabora ações de inclusão e transformação social aos jovens participantes. Em campo, a Taça visa promover a cultura de paz, a descoberta de talentos, valorização do futebol capixaba e fomento do esporte e da cidadania nas comunidades. Além disso, nas arquibancadas e no entorno dos gramados, ações de envolvimento com o público vão promover premiações para os moradores e torcedores.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta