A torcida do Botafogo marcou presença na vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Resende, no Kleber Andrade, em Cariacica. O apoio incondicional contagiou os jogadores que ficaram felizes com o apoio que veio das arquibancadas.
Autor do gol que sacramentou o triunfo alvinegro, o atacante Matheus Nascimento destacou a força da torcida. “É uma grande felicidade jogar aqui. O Espírito Santo tem vários botafoguenses e sempre fico feliz de vir aqui e marcar gols. É importante para mim e para o Botafogo também”, contou o atleta que já havia atuado no Kleber Andrade pela Seleção Brasileira sub-20, em 2022.
Mas toda relação de torcedor e time é composta por amor e ódio. Por conta do baixo desempenho em jogadas consideradas simples, o torcedor alvinegro vaiou a equipe em alguns momentos na primeira etapa. Sobre essa postura da torcida, o treinador Luís Castro afirmou que “isso faz parte do amor que se tem a um clube”.
“A torcida do Botafogo é sempre fantástica. Gosto muito da forma como se entregam de maneira emocional e como se entregam ao jogo por terem um sentimento grande pelo clube. Quando gostam aplaudem, e quando não gostam reclamam. O amor tem dessas coisas”, disse o comandante português.
O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (8) para enfrentar a Portuguesa em jogo válido pela 11ª rodada do Estadual. Na quinta colocação da competição, O Botafogo precisa vencer e torcer por tropeços de Vasco ou Volta Redonda para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta