Após a derrota para o Maringá por 2 a 0, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo decidiu acelerar as negociações e acertou, na noite desta sexta-feira (14), com o argentino Jorge Sampaoli para ser o novo técnico rubro-negro. O vínculo do treinador foi estabelecido até 31 de dezembro de 2024.
O treinador, que no Brasil já trabalhou à frente de Santos e Atlético-MG, chega para tirar o time da crise provocada pelas perdas da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca, além da eliminação precoce no Mundial de Clubes. Com estilo de futebol ofensivo, Samapoli é visto pela diretoria como um treinador que pode reavivar o DNA vencedor deste elenco.
Antecessor de Sampaoli, Vitor Pereira não resistiu à goleada sofrida para o Fluminense na final do Carioca e foi demitido no início da semana. O português saiu sem deixar saudades no clube.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta