> >
Justiça do Rio concede liminar para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Justiça do Rio concede liminar para Vasco x Flamengo ser em São Januário

A juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima cita o veto do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e diz que optou pelo "caminho mais fácil"

Publicado em 7 de abril de 2025 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vegetti e Wesley discutem no clássico entre Vasco e Flamengo
Vegetti e Wesley discutiram no clássico entre Vasco e Flamengo. (André Fabiano/Código 19/Folhapress)

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar para o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, possa ocorrer em São Januário. O duelo está marcado para o próximo dia 19.

A juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima cita o veto do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e diz que optou pelo "caminho mais fácil".

A corporação se recusa empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil "deixar de fazer", com aparente abandono do entusiasmo, autoridade eeficiência que a instituição exige Trecho do documento

O QUE ACONTECEU

O Bepe vetou o pedido feito pelo Cruz-Maltino na última semana. A Polícia Militar alegou que a decisão foi com "base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza".

A liminar é fruto de uma ação popular movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL.

O Vasco ainda não foi notificado. Com a liminar em vigor, a decisão quanto ao palco do jogo caberá à diretoria do clube.

A Justiça liberou o mando de campo com torcida do Vasco, independentemente de qualquer estudo, mas, no caso dos visitantes, será necessária uma a avaliação técnica. O ofício do Cruz-Maltino enviado às autoridades citava a presença das duas torcidas.

Autorizar o mando de campo do Club de Regatas Vasco da Gama no Estádio de São Januário, com a presença de sua torcida, independentemente de qualquer avaliação, e, a depender de avaliação técnicaespecífica devidamente fundamentada, com presença da torcida adversária

A alegação de não ser possível garantir a segurança do público visitante não inviabiliza a realização do evento no local, caso os dirigentes da agremiação esportiva, assim desejem. Isso porque, eventos com torcida única são possíveis e ocorrem em outros estados do Brasil, inclusive na Região Sudeste do país, onde está situada a arena esportiva objeto dos autos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais