> >
Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal

Juventus perde 15 pontos no Campeonato Italiano por fraude fiscal

Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) decretou a punição após receber novas informações sobre um escândalo financeiro que estourou no clube

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 18:12

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
O ex-jogador e diretor Pavel Nedved e o ex-presidente do clube Andrea Agnelli foram suspensos pela Corte
O ex-jogador e diretor Pavel Nedved e o ex-presidente do clube Andrea Agnelli foram suspensos pela Corte. (Reuters/Folhapress)

A Juventus, da Itália, foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano nesta sexta-feira (20). A decisão é da Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) e foi tomada por conta de novas informações sobre um escândalo financeiro que o clube passou nos últimos meses.

A punição foi maior do que a solicitada a Procuradoria, que era de 9 pontos. O escândalo começou com a investigação dos relatórios financeiros de 2019, 2020 e 2021 do clube, que encontrou diversas irregularidades na transferência de jogadores, inclusive na ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus.

Com a perda dos pontos, a “Velha Senhora” agora passa a ser 11° colocada do Campeonato Italiano, com 22 pontos - anteriormente estava em terceiro, com 37 pontos. Além da punição esportiva, alguns ex-dirigentes do clube foram suspensos de suas atividades por oito meses e dois anos e meio. Entre eles estão Pavel Nedved, Maurizio Arrivabene, Andrea Agnelli, Fabio Paratici e Federico Cherubini.

A chapa comandada por Agnelli, ex-presidente do clube, pediu renúncia no final do ano passado, após estourar uma investigação sobre possíveis crimes financeiros nos balanços fornecidos ao mercado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais