A Juventus, da Itália, foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano nesta sexta-feira (20). A decisão é da Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) e foi tomada por conta de novas informações sobre um escândalo financeiro que o clube passou nos últimos meses.
A punição foi maior do que a solicitada a Procuradoria, que era de 9 pontos. O escândalo começou com a investigação dos relatórios financeiros de 2019, 2020 e 2021 do clube, que encontrou diversas irregularidades na transferência de jogadores, inclusive na ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus.
Com a perda dos pontos, a “Velha Senhora” agora passa a ser 11° colocada do Campeonato Italiano, com 22 pontos - anteriormente estava em terceiro, com 37 pontos. Além da punição esportiva, alguns ex-dirigentes do clube foram suspensos de suas atividades por oito meses e dois anos e meio. Entre eles estão Pavel Nedved, Maurizio Arrivabene, Andrea Agnelli, Fabio Paratici e Federico Cherubini.
A chapa comandada por Agnelli, ex-presidente do clube, pediu renúncia no final do ano passado, após estourar uma investigação sobre possíveis crimes financeiros nos balanços fornecidos ao mercado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta