> >
Marta abre o jogo sobre 'Copa decepcionante' e quer ir para as Olimpíadas

Marta abre o jogo sobre 'Copa decepcionante' e quer ir para as Olimpíadas

Rainha do Futebol disse que espera pelo 'sim' da Seleção para que possa entrar em campo nos Jogos de Paris, em 2024

Publicado em 17 de agosto de 2023 às 11:50

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Marta não vai mais vestir a camisa da Seleção brasileira
Marta não vai mais vestir a camisa da Seleção brasileira. (Thais Magalhães/CBF)

A despedida de Marta das Copas do Mundo passou longe do que a camisa 10 da seleção brasileira gostaria, mas ela já está de olho em uma nova competição: os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A atacante falou sobre a "decepcionante" campanha do Brasil no Mundial e que quer estar na próxima edição das Olimpíadas. As declarações aconteceram em entrevista coletiva do Orlando Pride (EUA), clube da brasileira.

Ela afirmou que aguarda o "sim" para ir a Paris e que trabalhará diariamente para poder estar na equipe em 2024. A seleção feminina busca o ouro inédito. Foi prata em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Pia Sundhage, porém, quer jovens jogadoras e afirmou que "será cada vez mais difícil para Marta continuar na seleção". A sequência da sueca no comando do time, contudo, é incerta.

Aos 37 anos, Marta tem contrato com o Orlando Pride até o ano que vem e planeja ser mãe. Assim, os Jogos de Paris podem simbolizar a despedida da Rainha do Futebol.

"Eu não vou jogar outra Copa do Mundo, mas não disse que não vou jogar a próxima Olimpíada. Ainda não tenho o "sim", mas trabalharei dia a dia e se sentir que ainda tenho essa força para compartilhar com a seleção brasileira, quero brigar pela medalha de ouro", disse Marta.

O que Marta disse?

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais