> >
Mbappé confirma que deixará o PSG ao final da temporada

Mbappé confirma que deixará o PSG ao final da temporada

Atacante francês postou uma mensagem de despedida nas suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (10)

Publicado em 10 de maio de 2024 às 16:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mbappé deve ir para o Real Madrid ao final do contrato com o PSG
Mbappé deve ir para o Real Madrid ao final do contrato com o PSG. (Gonzalo Fuentes/Reuters/Folhapress)

O atacante francês Kylian Mbappé, 25, anunciou nesta sexta-feira (10) que não renovará seu contrato com o Paris Saint-Germain. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador agradeceu ao clube por tudo o que viveu durante os últimos sete anos e prometeu divulgar seu destino em breve.

A imprensa espanhola dá como certa a transferência do atleta para o Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, o clube merengue deve anunciar a chegada do reforço após a final da Champions League, marcada para o dia 1 de junho. Na decisão, o Real vai enfrentar o Borussia Dortmund.

"Quero anunciar para vocês que este é o meu último ano no PSG. Não vou renovar [meus contrato] e a aventura se encerrará nos próximos dias. Farei meu último jogo no Parque dos Príncipes no domingo", disse o jogador.

Neste domingo (12), o PSG vai jogar no estádio Parque dos Príncipes contra o Toulouse, pela liga nacional.

Vale lembrar que a equipe parisiense já assegurou o título dessa temporada, confirmado no final do mês passado, quando o Monaco acabou derrotado pelo Lyon, por 3 a 2.

"É difícil. Eu nunca pensei que tivesse que anunciar isso, sair do meu país, deixar a Ligue 1 [o Campeonato Francês], um campeonato que eu sempre conheci. Mas eu sinto que preciso de um novo desafio, em uma nova liga", afirmou Mbappé.

Na última terça-feira (7), Mbappé já havia se despedido da atual edição da Champions League, quando o PSG acabou derrotado pelo Borussia Dortmund, por 1 a 0, frustrando mais uma vez o sonho do atacante de conquistar para o clube a inédita taça.

"São muitas emoções. Muitos anos em que tive a chance e a honra de fazer parte do maior clube da França, um dos melhores do mundo, que me permitiu chegar aqui e ter a chance de crescer por estar ao lado de alguns dos melhores da história, grandes campeões. Conheci muitas pessoas, cresci como homem também, com todas as glórias e erros que cometi", escreveu o jogador francês.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais