> >
Médico da seleção diz que Neymar não teria condições de encarar Marrocos

Médico da seleção diz que Neymar não teria condições de encarar Marrocos

Atacante brasileiro teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito na partida entre Paris Saint-Germain e Lille, que o tirou do amistoso e do jogo de volta da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique

Publicado em 3 de março de 2023 às 18:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Neymar tem convivido com lesões que o tiraram de jogos importantes dos últimos anos
Neymar tem convivido com lesões que o tiraram de jogos importantes dos últimos anos. (Gabriela Biló/Folhapress)

Ramon Menezes convocou apenas 11 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar, e entre as ausências a que chamou mais a atenção foi a do mesmo de sempre: Neymar. O atacante do PSG se recupera de lesão e, segundo a comissão técnica da seleção, não estaria apto para o jogo com o Marrocos, no próximo dia 25.

"Ele teve uma entorse no tornozelo direito e não terá condições clínicas", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Neymar se lesionou em 19 de fevereiro, no jogo com o Lille, pelo Campeonato Francês. Ele foi diagnosticado com lesão ligamentar e deverá inclusive ser desfalque do PSG na próxima semana, diante do Bayer, pela Liga dos Campeões. "Sob nossa perspectiva, ele não teria condições de atuar (com o Marrocos)", acrescentou Lasmar.

A ausência do atacante por lesão mantém a incerteza sobre a manutenção dele como principal liderança técnica da seleção para o atual ciclo de Copa do Mundo. Após a eliminação para a Croácia no Mundial do Catar, o próprio jogador declarou que "não sabia se iria voltar".

Indagado se convocaria Neymar para enfrentar o Marrocos caso o atacante tivesse condições de jogo, Ramon Menezes deu uma resposta indireta. "Não precisa nem falar sobre ele, tecnicamente a gente sabe o jogador que é e o que ele pode oferecer à seleção", comentou o técnico interino da seleção principal. "Mas quem cuidou disso foi o doutor Rodrigo, não conversei com o Neymar."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais