> >
Morre Franz Beckenbauer, lendário zagueiro alemão e multicampeão

Morre Franz Beckenbauer, lendário zagueiro alemão e multicampeão

Histórico jogador da década de 70 faleceu neste domingo (7), aos 78 anos, segundo a agência de notícias alemã DPA

Publicado em 8 de janeiro de 2024 às 14:41

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Beckenbauer foi campeão da Copa do Mundo de 1974 como jogador
Beckenbauer foi campeão da Copa do Mundo de 1974 como jogador. (Fifa/Divulgação)

Morreu Franz Beckenbauer. Segundo a agência de notícias alemã DPA, o lendário ex-jogador faleceu neste domingo (7), aos 78 anos. A família comunicou a morte nesta segunda (8) por meio de nota, e informou que ele faleceu em paz enquanto dormia, cercado pelos familiares. 

"É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta", informou a família em nota. 

Beckenbauer foi um dos maiores nomes da história do futebol. Como zagueiro, se notabilizou por revolucionar a posição de líbero. Conhecido por sua elegância em campo, o "Kaiser" (imperador) foi extremamente vencedor no Bayern de Munique e pela seleção da Alemanha, onde conquistou a Copa do Mundo de 1974 como jogador e a de 1990 como treinador. 

Com isso, ele faz parte de um seleto grupo de atletas que conquistaram a Copa do Mundo, tanto como jogador, como treinador - além dele, Zagallo, falecido na última sexta-feira (5), e Didier Dechamps também conquistaram o feito.

No final da carreira, Beckenbauer deixou o Bayern de Munique após 13 anos e foi atuar ao lado de Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos. 

Títulos de Beckenbauer como jogador

Títulos de Beckenbauer como treinador

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais