> >
Na estreia da Libertadores, Flamengo tem quatro desfalques diante do Aucas

Na estreia da Libertadores, Flamengo tem quatro desfalques diante do Aucas

Rubro-Negro entra como favorito no duelo contra os equatorianos, mas retrospecto é sinal de alerta para Vítor Pereira

Publicado em 5 de abril de 2023 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vítor Pereira foi contestado pela torcida após resultados negativos do Flamengo
Vítor Pereira foi contestado pela torcida após resultados negativos do Flamengo. (Redes Sociais)
João Barbosa
Estagiário / [email protected]

O Flamengo entra em campo às 19h desta quarta-feira (5) para sua estreia na Copa Libertadores 2023, diante do Aucas, do Equador. A equipe comandada por Vítor Pereira já está em solo equatoriano e terá quatro desfalques importantes no primeiro desafio da competição continental.

Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar estão no departamento médico e não podem entrar em campo esta noite. Já Thiago Maia, outra peça importante no plantel flamenguista, se recupera de uma virose.

Panorama do duelo

O Rubro-Negro é o atual campeão da Libertadores e chega na disputa de 2023 com ares de desconfiança. Apesar de estar embalado por conta da vitória na primeira partida da final do Campeonato Carioca, o clube não vem apresentando um futebol 100% convincente, já que foi derrotado nas últimas três competições importantes que participou.

Mesmo com os desfalques, Vítor Pereira tem opções que podem corresponder ao desejado em seu elenco. O Flamengo deve ir a campo com Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas (Filipe Luís), Gerson, Vidal e Matheus França (E. Ribeiro), Cebolinha e Pedro (Gabi).

Do outro lado, o modesto Aucas carrega o trunfo de ser o atual campeão equatoriano, com direito a 22 jogos de invencibilidade. Apesar do título na última temporada, o ano de 2023 não começou favorável ao ‘Idolo del Pueblo’. Em oito jogos disputados desde janeiro, o Aucas soma apenas uma vitória, três derrotas e quatro empates.

Entre os jogadores do clube equatoriano, o mais conhecido dos flamenguistas é Rómulo Otero, que teve passagens por Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza. O treinador César Farias, pediu ‘rebeldia e audácia’ de seus jogadores diante do Flamengo, e deve começar a partida com Galíndez, Pedro Perlaza, Luis Romero, Luis Cangá e Carlos Cuero; Jhonny Quiñonez, Caicedo, Michael Carcelén, Otero, Castillo e Jairo Cifuente.

A estreia não deve ser uma pedra no sapato da equipe brasileira, o que deve motivar ainda mais a retomada de resultados positivos para a sequência da temporada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais