Em meio à alegria pela vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, a Seleção Brasileira também ganhou uma preocupação para o restante da Copa do Mundo. Neymar sofreu entorse no tornozelo direito, teve de ser substituído e saiu chorando, no fim do segundo tempo do jogo desta quinta-feira (24), em Doha, no Catar. O médico Rodrigo Lasmar disse que o jogador será reavaliado nesta sexta-feira (25).
Ao sentar no banco reservas, Neymar cobriu o rosto com a camisa e iniciou o tratamento com gelo no tornozelo direito. As imagens foram flagradas pela TV Globo. Outros jogadores tentaram levantar o ânimo do camisa 10.
"Ele acabou de ter uma entorse no tornozelo direito, nós não tivemos tempo de fazer uma avaliação mais completa. O tornozelo já inchou um pouco. É importante aguardar as primeiras 24 horas para saber como vai responder ao início do tratamento. Agora é ter calma e paciência", disse o médico Rodrigo Lasmar, à Rádio Itataia.
"Está muito cedo. Vamos ver como se portará nas próximas horas. Importante ter calma para definirmos como foi a evolução. Hoje temos a tecnologia e temos um Ipad para ver todos os lances durante o jogo. Fica claro na imagem, disputou bola, adversário fez pressão e virou tornozelo dele", completou.
Em campo, Neymar teve atuação discreta, mas participou da jogada do primeiro gol do Brasil — Richarlison foi o autor dos dois. O camisa 10 foi bastante caçado pelos sérvios em campo e se tornou o jogador com mais faltas recebidas na primeira rodada da Copa. Ele sofreu nove faltas — número bem acima em relação a Gavi, vice-colocado da lista, com cinco.
O Brasil volta a campo na segunda-feira (28) para enfrentar a Suíça, às 13 horas (de Brasília).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta