Ao longo da história, muitas mudanças de regra revolucionaram o futebol como, por exemplo, a proibição do recuo de bola para o goleiro nos anos 90. E mais uma delas está por vir: a International Football Association Board (Ifab), entidade responsável por regulamentar as regras do esporte bretão, anunciou nesta terça-feira (19) que a nova mudança da regra do impedimento vai entrar em fase de testes.
A alteração vai fazer com que o atacante esteja em impedimento apenas se estiver com o corpo completamente à frente do penúltimo atleta do adversário. Hoje, qualquer parte do corpo do atacante que possa tocar na bola e que estiver à frente do marcador já o coloca em posição irregular.
A mudança foi proposta pelo ex-técnico e atual chefe de desenvolvimento global de futebol, Arsene Wenger. Nos últimos anos, a FIFA tem dado bastante atenção para o impedimento, criando uma ferramenta que permite a marcação da irregularidade de forma automática.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta