> >
O que interino quer melhorar na semana em que Flamengo espera avanços por Tite?

O que interino quer melhorar na semana em que Flamengo espera avanços por Tite?

Após vitória sobre o Bahia, Mário Jorge apontou o que pretende melhorar no Rubro-Negro para recuperar a confiança e o bom futebol da equipe

Publicado em 2 de outubro de 2023 às 09:49

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Mário Jorge está no comando do Flamengo após a eliminação de Sampaoli
Mário Jorge está no comando do Flamengo após a eliminação de Sampaoli. (Gilvan de Souza)

O Flamengo terá uma semana livre de treinamentos antes do jogo diante do Corinthians, no sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Mário Jorge, o interino já observou alguns dos principais problemas da equipe que deseja corrigir nos próximos dias. Enquanto isso, o Rubro-Negro aguarda Tite.

Mário Jorge pontuou fatores que ainda demandam melhora depois da vitória sobre o Bahia por 1 a 0 no Maracanã. Apesar do resultado, o time ainda não voltou a apresentar bom futebol.

O interino teve apenas um treino na véspera da partida. Os outros três foram comandados ainda por Jorge Sampaoli, que acabou demitido na última quinta-feira.

"Tivemos uma condição bacana de controle de bola e circulação, mas poderíamos ter aproveitado melhor quando terminamos as jogadas, tanto pelos lados quanto em finalizações de média e longa distância. Nosso preenchimento de área não foi legal, tentamos corrigir isso com vídeo no intervalo. Mas agora temos uma semana de trabalho", disse Mário Jorge.

Veja os pontos

"Por não ter tido tempo, a ideia foi tentar manter o que foi feito na final da Copa do Brasil. Tentei só ajustar alguns comportamentos. Agora é trabalhar e tentar construir alguma coisa para o próximo jogo, se eu estiver lá, para jogar um pouco melhor do que jogamos hoje. A escalação foi um trabalho nosso, da comissão técnica, com Juan, Fabinho, Spindel. A gente escuta todo mundo para tomar a melhor decisão."

E o treinador?

O Flamengo espera ter avanços nesta semana sobre a situação de Tite. O clube aguarda uma resposta concreta do treinador. Internamente já se trabalha com Mário Jorge no comando contra o Corinthians. Se o acerto acontecer na semana, o treinador assume para trabalhar na Data Fifa.

A diretoria mantém a confiança de ter o treinador para os últimos meses de 2023 e na próxima temporada. Caso não aconteça, já traça outros planos ainda sigilosos. A prioridade é Tite. A semana pode ser crucial para entender a situação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais