Palmeiras terminou a 34ª rodada na liderança do Brasileiro, mas não depende apenas de si para continuar no topo da tabela após a volta da Data Fifa.
O time alviverde chegou a 62 pontos e assumiu a primeira colocação após atropelar o Inter. Os comandados por Abel contaram com tropeços de Botafogo, que foi a 60 com o empate com o Bragantino, e do Grêmio, que continuou com 59 após a derrota para o Corinthians, para ficar na liderança isolada.
O Palmeiras, porém, possui um jogo a mais que o Botafogo e pode ser ultrapassado antes de voltar a campo. O Bragantino também tem uma partida a menos, mas só pode igualar a pontuação do atual líder mesmo se vencer o Flamengo e ficaria atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate (ficaria 18 a 17 para o time alviverde nesse cenário).
Portanto, o atual campeão depende de um novo tropeço do clube alvinegro carioca na volta da data Fifa para se manter em primeiro. O Botafogo enfrenta o Fortaleza no dia 23, no Castelão, e não ultrapassa o Palmeiras em caso de empate ou derrota.
Se o secador funcionar, o Palmeiras dependerá apenas de si para conquistar o 12º Brasileiro de sua história. Em caso de algum tropeço, o Alviverde dependerá de uma combinação de resultados dos demais candidatos para levantar o título.
O time de Abel enfrenta Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora) nos quatro jogos restantes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta