Leila Pereira, presidente do Palmeiras, anunciou na segunda-feira (30) que comprou um avião para o elenco principal da equipe paulista. A aeronave, de modelo E-190, da Embraer, empresa brasileira do ramo de aviação, tem capacidade para 114 pessoas e será de propriedade de uma das empresas de Leila.
Conforme divulgado pela presidente, a aquisição visa a facilitar o transporte da equipe profissional do Palmeiras, evitando a malha aérea brasileira. A aeronave tem autonomia para voos domésticos (dentro do Brasil) e também para destinos internacionais.
O E-190 é definido pela Embraer como um dos que possuem o interior mais espaçoso dentre as aeronaves de corredor único e oferece “economia impressionante”.
Conforme apuração divulgada pelo ge, em janeiro de 2021, uma aeronave como a adquirida pelo Palmeiras teria um custo aproximado de R$ 280 milhões, mas o valor pode chegar aos R$ 307 milhões, a depender da série e do modelo.
O principal uso do E-190 é para transporte de passageiros, podendo transportar de 96 a 114 pessoas, além de dois pilotos e comissários de bordo.
A aeronave pode chegar aos 871 km/h e tem um alcance de 4.537 km. O projeto do E-190 é exclusivo da Embraer e é produzido desde 2004.
A aquisição permitirá uma maior flexibilidade ao elenco palmeirense, que não terá que depender dos horários e das datas das empresas aéreas, podendo fazer viagens nacionais e internacionais em tempo hábil entre os jogos.
A aeronave será entregue ao Palmeiras em até 100 dias e registrada como propriedade de uma das empresas de Leila Pereira. Quando não estiver em uso, poderá ser alugada para outros clubes.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta