A polícia espanhola prendeu seis suspeitos de roubos a residências de oito pessoas em Madri, incluindo o jogador brasileiro Rodrygo e o colombiano Radamel Falcao. Cinco homens e uma mulher foram detidos e a polícia apreendeu 10 relógios, joias, 3.300 euros (R$ 18 mil) em dinheiro e duas pistolas de ar comprimido, informou a polícia em um comunicado. As prisões ocorreram em 13 de fevereiro, mas só foram divulgadas nesta semana.
A série de roubos foi realizada a partir de julho de 2022 em bairros ricos de Madri e arredores, segundo a polícia. Rodrygo, atacante do Real Madrid, e Falcao, que joga no Rayo Vallecano, estavam entre as vítimas, disse uma fonte policial à Reuters - numa informação replicada pela Agência Brasil. A polícia disse que os suspeitos demonstraram um "alto grau de profissionalismo" ao estudar vídeos e fotografias que os jogadores e pessoas próximas compartilharam nas redes sociais para coletar informações sobre as casas e quando seus ocupantes estavam fora. Os suspeitos também examinaram os sistemas de segurança para determinar como entrar, acrescentou a polícia. Três dos detidos estão sendo mantidos sob custódia e uma investigação sobre acusações de roubo com uso de força, um roubo com violência ou intimidação, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro está em andamento, informou a polícia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta