> >
Polícia vai investigar agressões contra Luan como tentativa de homicídio

Polícia vai investigar agressões contra Luan como tentativa de homicídio

Jogador do Corinthians foi agredido por membros de uma torcida organizada do clube, e a presença de uma arma de fogo no local é investigada

Publicado em 6 de julho de 2023 às 15:43

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Luan foi agredido enquanto estava em um motel na Barra Funda, em São Paulo
Luan foi agredido enquanto estava em um motel na Barra Funda, em São Paulo. (Redes Sociais )

Após as agressões sofridas em um motel por Luan, meia-atacante do Corinthians, a Polícia Civil de São Paulo vai investigar o caso como tentativa de homicídio.

Luan não chegou a prestar queixa pelo ocorrido, mas devido a presença de uma arma de fogo na cena da agressão, a PC decidiu abrir o inquérito nesta quarta-feira (5) para apurar o fato.

Daniel José Orsomarzo, delegado titular da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), explica que o caso do jogador corintiano teve reviravoltas.

"Foi elaborada uma ocorrência por dois amigos dele e houve menção a uma arma de fogo na ameaça. Diante disso, assim que tomamos conhecimento desse B.O, foi instaurado inquérito policial, agora por porte de arma de fogo", explicou Daniel.

Ainda conforme o delegado, a investigação sobre o caso seguirá sem a necessidade da manifestação do atleta ou de seus amigos.

Entenda o caso

Na madrugada da última terça-feira (4), Luan estava em um motel na Barra Funda, em São Paulo, acompanhado de pelo menos nove pessoas, entre homens e mulheres.

Ao saber da presença do atleta no local, cerca de sete homens invadiram a propriedade para agredir o jogador, que também ouviu ameaças de morte. Enquanto agrediam Luan, os invasores se identificaram como membros da torcida organizada Gaviões da Fiel.

Após o ocorrido, Luan fez uma publicação nas redes sociais, onde mostrava uma bermuda ensanguentada com a legenda "não é só futebol". Essa teria sido a única manifestação pública do jogador sobre o caso.

Já o Corinthians publicou nota repudiando a agressão, e ofereceu assistência ao seu atleta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais