> >
São Paulo repudia caso de racismo contra torcedor do Fluminense

São Paulo repudia caso de racismo contra torcedor do Fluminense

Torcedor do clube carioca usou as redes sociais para divulgar vídeo do momento em que um torcedor são-paulino imitava gestos de um macaco se dirigindo ao setor da torcida visitante

Publicado em 18 de julho de 2022 às 09:29

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
São Paulo e Fluminense empataram em 2 a 2
São Paulo e Fluminense empataram em 2 a 2. (Rubens Chiri / Flickr SPFC)

O jogo entre São Paulo e Fluminense disputado neste domingo (17) no estádio do Morumbi ficou marcado negativamente após a divulgação de um vídeo em que um são-paulino faz gestos racistas em direção a torcedores do Fluminense.

No vídeo, é possível ver que o torcedor imita um macaco. Logo em seguida, aproximam-se alguns policiais militares, mas não é possível notar se tomam alguma providência imediata. Nota-se que o torcedor é afastado da divisória que separa são-paulinos e a torcida visitante.

Após o jogo e diante do vídeo sobre o ocorrido, o São Paulo divulgou, por meio de suas redes sociais, uma nota de repúdio. O clube do Morumbi se coloca à disposição das autoridades para identificação do torcedor que cometeu a injúria racial.

Horas após o ocorrido, o Fluminense utilizou suas redes sociais para emitir uma nota oficial repudiando o ocorrido e pedindo celeridade das autoridades na investigação do caso.

A partida terminou empatada em 2 a 2. Mais de 47 mil torcedores compareceram ao estádio do Morumbi, que também contou com ótima presença no setor visitante, destinado à torcida do Fluminense neste domingo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais