Savinho fez história nesta temporada no futebol espanhol. Defendendo o Girona, ele jogou 41 partidas, marcou 11 gols e deu 10 assistências. As excelentes atuações do capixaba de 20 anos ajudaram o time catalão a garantir vaga na bilionária Champions League na próxima temporada. O técnico do Girona, Michel, costuma rasgar elogios ao brasileiro. "O Savinho surpreendeu todo mundo, e é o maior talento que já treinei. Prevejo um futuro de alto nível para ele", disse o treinador, em entrevista ao jornal "Marca".
Com essas credenciais, ele foi convocado por Dorival Júnior para disputar a Copa América e já concedeu sua primeira entrevista coletiva na Seleção Principal. "Tenho que agradecer a Deus por viver esse momento. É minha primeira coletiva na Seleção. Às vezes no quarto, falando com o Yan (Couto, seu companheiro de clube) não acredito que estou vivendo esse momento. Sou grato a Deus, ao Girona pela oportunidade de jogar futebol e viver momentos como esse", afirmou o ex-jogador do Atlético-MG.
Savinho disse estar pronto para ajudar o Brasil na disputa da Copa América, que será aberta no dia 20. "Meu maior sonho foi chegar à Seleção. Agora, é ganhar a Copa América. Claro que todo mundo tem o sonho de jogar uma Copa do Mundo, mas estou vivendo o presente e meu desejo é ser campeão do torneio aqui do continente", disse o jogador.
No sábado (8), o Brasil fará o primeiro amistoso da fase de preparação. O time comandado por Dorival Júnior enfrentará o México, em College Station, no Texas. No dia 12, a Seleção enfrenta os Estados Unidos, em Orlando. A estreia na Copa América vai ser contra a Costa Rica, dia 24, em Los Angeles.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta