> >
Seleção terá Richarlison e Vini Jr. como titulares na estreia da Copa

Seleção terá Richarlison e Vini Jr. como titulares na estreia da Copa

Escalação para o jogo de quinta-feira (24) com a Sérvia foi testada no treino fechado desta terça (22); Thiago Silva será o capitão

Publicado em 22 de novembro de 2022 às 15:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
GABRIEL CARNEIRO, IGOR SIQUEIRA. DANILO LAVIERI E PEDRO LOPES

DOHA, CATAR - O Brasil vai enfrentar a Sérvia na quinta-feira (24) na estreia da Copa do Mundo com Vinicius Júnior e o capixaba Richarlison entre os titulares. Foi isso o que Tite fez nesta terça-feira (22) no penúltimo treino antes da partida, marcada para as 16h (de Brasília). Thiago Silva será o capitão.

Richarlison e Vinicius Júnior durante treino da Seleção Brasileira
Richarlison e Vinicius Júnior devem jogar juntos no ataque da Seleção. (Lucas Figueiredo/CBF e LUCA BRUNO/AP)

Com isso, Fred perde o lugar no meio-campo e Lucas Paquetá vai compor o setor ao lado de Casemiro. O time será o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

A escalação, que foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem, já havia sido testada na segunda-feira (21) também em treino fechado para a imprensa.

Inicialmente, a intenção de Tite é não confirmar publicamente essa equipe. Ele vai conceder entrevista coletiva na quarta-feira (23) ao lado de Thiago Silva, que foi oficializado como capitão nesta terça (22).

A escolha de Thiago Silva como capitão do Brasil segue uma linha de raciocínio que considera a experiência do jogador na Seleção Brasileira. Thiago tem 38 anos e, nesse quesito, só perderia para Dani Alves, mas o lateral-direito é reserva de Danilo. Tite desistiu do rodízio na função de ficar com a braçadeira.

Essa formação já foi treinada em amistosos pelo técnico. A grande dúvida era se ele optaria por essa escalação mais ofensiva logo para a estreia da Copa ou se colocaria em prática dependendo da necessidade durante a competição.

O comandante já deixou claro que não demorará muito para fazer mudanças na equipe caso não aprove o desempenho e disse que essa é uma das lições que tirou da última Copa do Mundo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais