> >
Sem treinar no local, Seleção Brasileira visita palco de sua estreia no Catar

Sem treinar no local, Seleção Brasileira visita palco de sua estreia no Catar

Parte do elenco brasileiro foi até o Lusail Stadium para conhecer o local do jogo de estreia no Mundial. Diferente de edições anteriores, Seleção não treinará no gramado da primeira partida

Publicado em 21 de novembro de 2022 às 08:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Richarlison, atacante capixaba, está entre os cotados para o elenco titular do Brasil no Catar
Richarlison, atacante capixaba, está entre os cotados para o elenco titular do Brasil no Catar. (Lucas Figueiredo/CBF)

Sem treino oficial nos estádios que sediam os jogos da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fez nesta segunda-feira (21) uma visita ao Lusail Stadium, local onde a equipe fará sua estreia no Mundial na próxima quinta-feira, diante da Sérvia, e também onde fará o jogo derradeiro da fase, diante de Camarões. Doze jogadores e parte da comissão técnica pisaram no gramado, mas sem nenhum tipo de atividade física ou com bola.

Em Copas anteriores, as seleções faziam o último treino antes de cada um dos jogos nos estádios que sediariam as partidas. No Catar, contudo, essa tradição foi quebrada em função do grande número de jogos e da quantidade menor de estádios - são "apenas" oito. Assim, as seleções treinarão durante todo o tempo em seus próprios CTs.

Nacional de Lusail recebe a primeira e a terceira partida do Brasil durante a fase de grupos
Nacional de Lusail recebe a primeira e a terceira partida do Brasil durante a fase de grupos. (Divulgação )

Sem poder treinar no campo de jogo, Weverton, Danilo, Bremer, Alex Sandro, Alex Telles, Antony, Richarlison, Martinelli, Rodrygo, Everton Ribeiro, Fred e Pedro ao menos puderam ter um primeiro contato com o Lusail nesta segunda-feira. O local está com o gramado impecável - no início da tarde, ele recebia reforço de iluminação artificial nas áreas com sombra -, mas antes da estreia do Brasil será palco de Argentina x Arábia Saudita.

O técnico Tite, o coordenador Juninho Paulista, e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki também visitaram o estádio. Às 17h desta segunda-feira (11h pelo horário de Brasília), Tite comandará o segundo treino do Brasil em Doha, o antepenúltimo antes da estreia na Copa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais