> >
Técnico cita desgaste e pode mudar Seleção para jogo desta sexta (10) no ES

Técnico cita desgaste e pode mudar Seleção para jogo desta sexta (10) no ES

Equipe volta a campo contra o Equador nesta sexta (10), apenas dois dias depois de golear o Paraguai por 5 a 2 no Kleber Andrade

Publicado em 10 de junho de 2022 às 11:32

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira sub-20
Ramon Menezes citou "grande desgaste" e pode promover mudanças no time titular da Seleção sub-20. (Foto FC / Pedro Vale / CBF)

Depois de golear o Paraguai por 5 a 2 na quarta-feira (8), a Seleção Brasileira sub-20 volta ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (10), pela segunda rodada do Torneio Internacional do Espírito Santo. E por conta do curto intervalo entre as duas partidas, o técnico Ramon Menezes ainda não definiu se vai manter o time titular da estreia ou se fará mudanças na equipe.

Depois do jogo contra o Paraguai, Ramon citou o grande desgaste físico causado principalmente pelo fato do Brasil ter ficado com um jogador a menos em campo desde os 10 minutos do segundo tempo, quando Marcos Leonardo foi expulso. Ele frisou que a situação de cada atleta seria avaliada junto à comissão técnica para, então, definir o time que vai à campo nesta sexta-feira.

"Vamos pensar, ter calma. Hoje (8) houve um desgaste muito grande na parte física, eu ainda não tive tempo ainda também para pensar, conversar com o Sandro, que é nosso fisiologista, com o Léo, que é nosso preparador físico. Vou conversar com a comissão técnica, ver direitinho, sentir todos os jogadores, como eles estão, como vão acordar. Isso vai fazer parte para o próximo jogo e a gente já começa nossa preparação aqui dentro do vestiário agora", argumentou, logo após o apito final.

Seleção Brasileira-Sub-20 goleia o Paraguai no Kleber Andrade(Ricardo Medeiros)

Além da questão física, o rodízio do time titular é uma boa oportunidade para Ramon observar novos jogadores em clima de competição. O técnico, que assumiu o comando do time em março deste ano, ressaltou que o Torneio Internacional do Espírito Santo promove o primeiro encontro dele com alguns atletas, então, vê-los em campo em partidas competitivas será importante para avaliar todo o elenco.

"Estrear com vitória é sempre muito bom, mas isso aqui faz parte de uma preparação. Oportunizar os jogadores. É o primeiro contato com vários atletas e nosso objetivo está distante, que é o Sul-Americano. Isso vale muito para a gente, essa preparação", completou o treinador.

Caso repita a escalação da vitória elástica sobre o Paraguai, o time de Ramon Menezes vai a campo com: Mycael; Tobias, Kaiky Fernandes, Robert, Cuiabano; Juninho, Jader, Alexsander; Kayky, Matheus Nascimento e Caio. Por conta do cartão vermelho, o atacante Marcos Leonardo, que começou a partida da quarta-feira no banco de reservas, não poderá atuar contra o Equador.

SELEÇÃO PODE SER CAMPEÃ JÁ NESTA SEXTA (10)

Uma combinação simples de resultados pode garantir o troféu à Seleção já nesta sexta-feira (10). Para isso, o Brasil tem que torcer para que Uruguai e Paraguai, que se enfrentam às 18h, empatem o jogo. Caso isso aconteça, uma vitória simples do time canarinho sobre o Equador, às 20h30, assegura o título.

Seleção Brasileira-Sub-20 goleia o Paraguai no Kleber Andrade
Seleção Brasileira-Sub-20 pode ser campeã nesta sexta (10) no Kleber Andrade. (Ricardo Medeiros)

Isso porque Uruguai e Equador empataram na partida inaugural do torneio. Assim, a classificação ficou da seguinte forma:

  • 1º - Brasil, com 3 pontos
  • 2º - Equador, com 1 ponto
  • 3º - Uruguai, com 1 ponto
  • 4º - Paraguai, com 0 pontos 

Em caso de vitória brasileira sobre os equatorianos e empate entre Uruguai e Paraguai, o Brasil iria a 6 pontos na tabela e não poderia mais ser alcançado pelas demais seleções.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais