SÃO PAULO - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, elogiou o gol de Neymar e disse que grupo "merecia mais". A Seleção Brasileira perdeu para a Croácia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação.
"Meus cumprimentos aos jogadores e comissão técnica. Vamos em frente que na vida jamais podemos desistir", escreveu no Twitter.
No início da competição, Lula convocou a população a usar as cores verde e amarela para torcerem pela Seleção Brasileira. As cores da bandeira e a camiseta da equipe da CBF têm sido usadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde 2018.
Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), acompanharam, comentaram e comemoraram os resultados do Brasil a cada jogo na competição até aqui. A dupla fez publicações no Twitter e assistiu aos jogos mesmo em meio à transição de governo.
Na segunda-feira (5), Lula também gravou um vídeo no qual mandou um abraço e desejou saúde a Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo tratamento paliativo para câncer.
Já o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou nas redes sociais sobre o estado de saúde de Pelé. Bolsonaro também não publicou nada relacionado à Copa do Mundo ou sobre os jogos do Brasil.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta