O jogador capixaba Richarlison assustou os torcedores do Tottenham e da seleção brasileira após sair mancando da partida contra o seu ex-clube, o Everton.
O atleta passou por baterias de exames neste domingo (16), e já na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva, Antonio Conte, treinador do clube inglês, tranquilizou ao dizer que o craque brasileiro poderá jogar o Mundial.
Após os exames, ficou constada uma lesão muscular leve e Richarlison deve ficar fora dos gramados por duas semanas. Tempo suficiente para se recuperar para a disputa do Mundial no Catar, que começa no dia 20 de novembro. O Brasil faz sua estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16 horas.
O brasileiro sentiu um incômodo na panturrilha esquerda aos quatro minutos do segundo tempo durante a partida contra o Everton, válida pela Premier League, e foi substituído. No vestiário, Richarlison chorou pela preocupação em não poder participar da Copa do Mundo, e deixou o estádio com o auxílio de muletas. Durante entrevista, o jogador chorou e externou sua preocupação em não poder jogar a Copa do Mundo - a convocação oficial de Tite ocorre no próximo dia 7 de novembro.
“É meio díficil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (jogar a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton”, disse Richarlison ao sair do estádio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta