Em visita ao Espírito Santo na manhã deste sábado (11), o ex-jogador e ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha, afirmou que o time alvinegro ainda tem chances claras de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023.
Para o ex-atacante, “ainda tem muito campeonato pela frente, e tudo pode acontecer”. “Não se pode desistir nunca. Faltam cinco jogos, tem muito campeonato. Perdemos jogos importantes, sofremos algumas viradas, mas isso não pode abalar um time como o Botafogo, que é um time grande e acostumado a grande decisões”, disse Túlio ao ser questionado sobre o atual momento do clube onde se tornou ídolo e campeão brasileiro em 1995.
Hoje o Botafogo é o líder do Brasileirão com 59 pontos em 32 jogos disputados, empatado com Grêmio e Palmeiras, que ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. A vantagem da equipe alvinegra no topo da tabela já fui superior a 12 pontos, mas uma queda de rendimento abalou a campanha parecia consolidada.
Diante disso, Túlio foi categórico ao afirmar que é momento de promover mudanças dentro e fora de campo, para que o título não escape.
“Temos o interino Lúcio Flávio que conhece bem o elenco e faz o que pode dentro de suas possibilidades. Mas para uma injeção de ânimo, o ideal nesses próximos jogos é uma mudança no comando técnico. Tenho certeza que o próximo treinador que vier vai ter essa oportunidade de levar o Botafogo ao título”, sinalizou o ex-jogador.
Pensando em tais mudanças, o atual líder do Brasileirão trabalha em seus bastidores para firmar a contratação de Tiago Nunes, que estava treinando o Sporting Cristal, do Peru, onde acumulou 22 vitórias, 18 empates e 7 derrotas, terminando o campeonato local em 4º lugar.
Para Túlio, o candidato está mais do que aprovado. “Tiago é um treinador experiente, que já passou por grandes equipes como Athletico-PR e Grêmio e pode trazer um comportamento crucial daqui para frente”, completou Túlio.
Na cola do Botafogo, além de Grêmio e Palmeiras, Bragantino, Flamengo e Atlético-MG ainda apresentam chance de tomar a liderança. Diante disso, Túlio afirmou que o time deve ficar de olho nos principais adversários que vêm em seu retrovisor.
Túlio esteve no ES para um evento promovido pelo Assaí Atacadista, patrocinador master do Campeonato Brasileiro, que trouxe a taça oficial da competição ao Estado. Em uma loja da Serra, Túlio recebeu torcedores e fãs, que aproveitaram para garantir fotos e autógrafos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta