> >
Vasco perde para o Volta Redonda e frustra a torcida no Kleber Andrade

Vasco perde para o Volta Redonda e frustra a torcida no Kleber Andrade

Mesmo com o apoio de 20 mil torcedores no estádio, time vascaíno amarga a primeira derrota no Campeonato Carioca

Publicado em 30 de janeiro de 2023 às 22:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Lance do jogo entre Vasco e Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca
Lance do jogo entre Vasco e Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica . (Carlos Alberto Silva)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (30), no Kleber Andrade, em Cariacica. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, foi um banho de água fria para os mais de 19 mil torcedores que lotaram o estádio capixaba para apoiar o time cruz-maltino.

Foi a primeira derrota do Vasco, que soma cinco pontos, em quatro jogos disputados, e está na sexta colocação no Carioca. Já o Volta Redonda pulou para a vice-liderança, com 10 pontos — um a menos que o líder Flamengo.

A próxima partida do Vasco no campeonato será contra o Resende, na próxima quinta-feira (2), em São Januário. Já o Volta Redonda recebe o Fluminense, também na quinta-feira (2), no Estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

A primeira etapa não foi favorável ao mandante da partida. O Vasco até começou bem, tendo bom ímpeto e tomando a iniciativa do jogo. No entanto, o gol não veio e acabou deixando o time ansioso. Já o Volta Redonda foi cirúrgico e aproveitou muito bem as duas únicas oportunidades de gol.

O primeiro gol do Voltaço saiu aos 24 minutos. Em contra-ataque, Lelê tentou a jogada dentro da área, e a zaga do Vasco afastou mal. A bola sobrou para Ricardo Sena, que chutou forte, surpreendendo Ivan.

O gol sofrido desconcentrou o Vasco, que levou o segundo aos 34. O estreante Jair bobeou e perdeu a bola para Dudu, que deu passe preciso para Lelê, dentro da área, tocar na saída do goleiro Ivan.

Na volta do intervalo, a tônica foi parecida com o final do primeiro tempo. O cruz-maltino se precipitou na conclusão das jogadas, sendo muito afoito no último passe e errando muitos passes. O visitante buscava o contra-ataque e incomodava quando podia.

Até que, aos 12 minutos, Gabriel Pec recebeu passe de Léo na entrada da área e acertou um belo chute colocado. Com isso, o Vasco se lançou ao ataque em busca do empate. E a oportunidade veio aos 30 minutos. Pedro Raul sofreu pênalti do goleiro Jefferson. O próprio atacante vascaíno cobrou, mas o goleiro do Volta Redonda defendeu, assegurando a vitória.

O Vasco jogou com Ivan; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair (Galarza) e Alex Teixeira (Eguinaldo); Figueiredo, Gabriel Pec (Vinicius Paiva) e Pedro Raul.

Lance do jogo entre Vasco e Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca(Carlos Alberto Silva)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais