O Vitória Futebol Clube, tradicional equipe de Bento Ferreira, chega à sua sexta final na Copa Espírito Santo, reafirmando seu status como um dos maiores campeões do torneio, ao lado do Real Noroeste, com quatro conquistas. O Alvianil está de volta à decisão dois anos após o título de 2022, quando superou o Rio Branco nos pênaltis.
A temporada 2024 começou com dificuldades no Campeonato Capixaba, onde o Vitória sofreu quatro derrotas e trocou de treinador no meio da competição, passando o comando para Rafael Jacques. Mesmo desacreditado, o time avançou para as quartas de final como sétimo colocado, vencendo o tricampeão capixaba Real Noroeste com atuações decisivas, especialmente fora de casa, vencendo por 4 a 2. Porém, nas semifinais, acabou eliminado pelo Rio Branco de Venda Nova, após perder os dois jogos da série, (1 a 0 e 2 a 1).
Entretanto, os altos e baixos do Capixabão serviram de aprendizado, e na Copa Espírito Santo, o cenário mudou. O Vitória disputou 16 partidas, obtendo 9 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas, o que demonstra uma campanha sólida, apesar de algumas fragilidades defensivas, que resultaram em 27 gols sofridos. Curiosamente, o ataque também balançou as redes 27 vezes, revelando um certo equilíbrio.
Agora, o Alvianil encara o Porto Vitória, adversário que enfrentou três vezes nesta competição e para o qual sofreu suas duas únicas derrotas no torneio, na busca por mais um título. A final da Copa Espírito Santo, acontece nesse sábado 17h, no estádio Kleber Andrade em Cariacica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta