O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, foi nomeado como embaixador da Boa Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).
O jogador recebeu o certificado nesta sexta-feira (2), no centro de treinamento do Real Madrid. Vini Jr. é o segundo brasileiro a receber a premiação. O primeiro havia sido Pelé.
"É uma conquista e um dever que levarei comigo para o resto da minha vida", disse o jogador. "Claro, quero ser reconhecido como um grande jogador, mas também como um cidadão que tentou fazer a diferença", continuou.
"Eu tenho lutado pela educação desde os 19 anos, e meu Instituto está se desenvolvendo gradualmente no Brasil. Graças ao apoio da Unesco, agora teremos um impacto positivo em todo o mundo", falou o jogador.
Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, realçou a importância que o brasileiro tem fora das quatro linhas, além de ser um jogador "excepcional".
"Ele tem sido um defensor comprometido da igualdade de oportunidades através da educação no Brasil", falou a dirigente. "Ele é um modelo para toda uma geração", finalizou.
Vini Jr. ganhou o Prêmio Sócrates na última Bola de Ouro e é figura ativa na luta contra a discriminação. O jogador levou a premiação por conta de seu Instituto, que ajuda crianças e jovens ao processo de ensino-aprendizagem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta