> >
YouTuber que criticou Vini Jr. chora após racismo em partida amistosa na Espanha

YouTuber que criticou Vini Jr. chora após racismo em partida amistosa na Espanha

Koko DC já criticou Vinícius Júnior, alegando que o brasileiro "exagera" na repercussão quando é alvo de racismo na Espanha

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 05:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um amistoso entre YouTubers de Espanha e França foi interrompido após ofensas racistas da torcida espanhola em direção aos franceses em Madri. Em campo, o YouTuber Koko DC chorou em reação ao caso. Ele já criticou Vinícius Júnior, alegando que o brasileiro "exagera" na repercussão quando é alvo de racismo na Espanha.

A arbitragem paralisou o jogo quando integrantes da equipe francesa acusaram um torcedor de proferir ofensas racistas. Os jogadores chegaram a sair de campo e diziam frases como "Espanha racista".

Youtuber espanhol Koko DC chora após caso de racismo em jogo de influencers
Youtuber espanhol Koko DC chora após caso de racismo em jogo de influencers. (Reprodução/Instagram)

O torcedor foi retirado do estádio e a partida pôde ser retomada. Antes disso, porém, Koko DC, da Espanha, foi às lágrimas com a situação. O YouTuber, que é negro, afirmou que chorou ao ver sua torcida atacar os visitantes. "Acontece que atiraram objetos. E eles (os franceses) disseram: 'Não vamos a campo'. Minha imagem chorando foi por isso", falou em vídeo publicado neste domingo.

Este vídeo pode te interessar

Koko DC já criticou Vinícius Júnior pela reação do brasileiro a casos de racismo na Espanha. Para ele, o brasileiro "exagera" nas reações que adere. Isso fez o caso do jogo entre YouTubers repercutir mais. "O que disse é que não gosto que ele use sua falta de respeito com a bandeira do racismo. Em nenhum momento disse que mereça insultos racistas", declarou Koko DC. "Sou negro e as ofensas que Vinícius ouve, eu também ouvi a vida toda", afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais