> >
Oficina sobre branding destaca conexão emocional e propósito na construção de marcas

Oficina sobre branding destaca conexão emocional e propósito na construção de marcas

Evento reuniu no espaço de inovação da Rede Gazeta empreendedores, publicitários e estudantes para debater estratégias de marca e engajamento com o consumidor

Publicado em 20 de março de 2025 às 16:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Carine Cardoso conduziu a oficina no Fonte Hub, explorando estratégias de branding e conexão emocional para fortalecer marcas no mercado.
A especialista Carine Cardoso conduziu a oficina no Fonte Hub, explorando estratégias de branding e conexão emocional para fortalecer marcas no mercado. (Foto: Fonte Hub)

A experiência do cliente é um dos pilares para a construção de marcas fortes e autênticas. Para aprofundar essa discussão, o Fonte Hub, espaço de inovação da Rede Gazeta, recebeu na última quarta-feira (19) a publicitária e especialista em branding Carine Cardoso, que conduziu a oficina "Marca com Energia".

Durante o evento, Carine apresentou sua metodologia voltada para a criação de marcas que estabelecem conexões emocionais com os consumidores. Ela ressaltou que o branding deve ser um processo contínuo, integrado à cultura organizacional.

"Construir marca não é apenas vender, é sobre contexto e estratégia. Empresas com propósito lucram mais porque criam valor real para as pessoas", afirmou.

A oficina reuniu empreendedores, profissionais do mercado publicitário e estudantes interessados em fortalecer a identidade de suas marcas e criar relações duradouras com o público.

Para Lavínia Braggio, estudante do primeiro período de Publicidade e Propaganda, a experiência foi enriquecedora. "Foi um momento muito especial. Mesmo em pouco tempo, conseguimos aprender muito e aplicar o que discutimos em sala de aula em projetos reais."

O CEO da Solvit Consultoria, Thomas Sabino, também estava presente no evento e elogiou a iniciativa. "O conteúdo foi extremamente rico. Achei incrível que o Fonte Hub tenha essa proposta de trazer palestrantes como a Carine para compartilhar conhecimento de forma acessível. Certamente vou aplicar esses aprendizados na minha startup."

A gerente de inovação da Rede Gazeta, Patrícia Lino, reforçou o compromisso do Fonte Hub em impulsionar o ecossistema empreendedor.

Este vídeo pode te interessar

"Nosso objetivo é conectar profissionais a conteúdos transformadores, criando oportunidades para o desenvolvimento de negócios que estimulem a inovação."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais