> >
Quais as vantagens de utilizar revestimentos sintéticos nos estofados?

Quais as vantagens de utilizar revestimentos sintéticos nos estofados?

Mais resistentes e versáteis, os revestimentos sintéticos são ótimas opções para quem procura por estofados mais práticos e impermeáveis, principalmente para ficar na sala de estar

Publicado em 22 de maio de 2023 às 09:08- Atualizado há um ano

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Na hora de escolher um revestimento sintético, é preciso ficar de olho na dinâmica do ambiente, na usabilidade do móvel e nas necessidades dos moradores
Na hora de escolher um revestimento sintético, é preciso ficar de olho na dinâmica do ambiente, na usabilidade do móvel e nas necessidades dos moradores. (Cipatex/Divulgação)
Vinícius Viana
[email protected]

O sofá é um dos protagonistas da sala de estar. Portanto, escolher o modelo ideal exige muita atenção. Afinal, é preciso ficar de olho na dinâmica do ambiente, na usabilidade do móvel e nas necessidades dos moradores. Quem procura praticidade na hora da limpeza e da manutenção, uma boa opção podem ser os estofados com revestimentos sintéticos. Isso porque eles são impermeáveis, versáteis e acumulam menos poeira.

É o que recomenda o gestor de produtos da Cipatex, Cicero Mourato. “Estamos falando de um material altamente indicado para consumidores que possuem pets e crianças já que permitem serem limpos diariamente apenas com um pano umedecido e sabão neutro, por exemplo”, destaca.

Ainda segundo o especialista, o revestimento sintético ainda possui uma grande variedade de cores e estampas que permitem serem sintonizados com as preferências e necessidades de cada consumidor.

O revestimento sintético ainda possui uma grande variedade de cores e estampas que permitem serem sintonizados com as preferências e necessidades de cada consumidor.
O revestimento sintético possui variedade de cores e estampas que permitem serem sintonizados com as preferências e necessidades de cada consumidor. (Cipatex/Divulgação)

O designer de interiores Regilano Dornellas explica que como o minimalismo vem ganhando espaço na decoração “muitas pessoas têm optado por ambientes mais clean e deixado as estampas para uma decoração mais pontual, por exemplo, nas almofadas."

Entretanto, é possível adicionar mais cor nas poltronas ou em ambientes comerciais como na entrada de um estabelecimento.

Por isso, o arquiteto Cléber Almeida indica a utilização de uma base neutra para que a informação do ambiente fique concentrada em objetos menores. Isso também possibilita uma possível renovação do espaço posteriormente, já que a troca de almofadas, por exemplo, ajuda a dar uma nova cara ao cômodo.

“Os estofados sempre estiveram em alta e quando bem combinados imprimem ousadia, sofisticação, descontração e simplicidade. Tudo depende do conceito de cada projeto”, reforça.

Confira cinco benefícios de adotar os revestimentos sintéticos nos estofados

  • 01

    Menos acúmulo de poeira

    Por acumularem menos poeira, esses materiais são os mais recomendados para pessoas alérgicas e donos de pets.

  • 02

    Fácil de limpar

    Além disso, a facilidade de limpeza ajuda na manutenção dos estofados, conferindo praticidade no dia a dia. Um pano umedecido com sabão neutro é o suficiente para remover toda a sujeira.

  • 03

    Impermeável

    Bem mais duradouros, os revestimentos sintéticos não absorvem líquidos devido à impermeabilidade e são mais resistentes a manchas e odores.

  • 04

    Aspecto natural

    Os revestimentos também utilizam de tecnologias para simularem texturas diferentes e adicionam conforto no modelo.

  • 05

    Versatilidade

    Vale lembrar também que, por esse mesmo motivo, os revestimentos possuem variedade de estampas e cores disponíveis, o que ajuda a combinar com qualquer ambiente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais