> >
Aluguel residencial continua em alta em fevereiro, sem previsão de redução

Aluguel residencial continua em alta em fevereiro, sem previsão de redução

Preço do aluguel teve alta de 1,61% no último mês. Profissionais do mercado de locação no ES apontam mesma tendência no Estado, por conta da valorização dos imóveis

Publicado em 15 de março de 2023 às 15:13

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Aluguel de imóvel
Demanda por aluguel continuará em alta por conta da demanda maior do que a oferta e pela valorização imobiliária dos últimos dois anos. (Freepik)

Foi divulgado nesta quarta-feira (15) o Índice FipeZap+ de Locação Residencial, registrando uma alta de 1,61% em fevereiro, ficando acima dos principais índices de preço da economia brasileira, como o IPCA/IBGE (+0,84%) que mede a inflação e o IGP-M/FGV (-0,06%), principal base para reajuste dos aluguéis. No acumulado de 12 meses, esse aumento chega a 17,05%, seguindo a tendência do primeiro mês do ano, que também registrou acréscimo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*