A primeira edição presencial do evento Talk Imóveis, realizada nesta quinta-feira (25), marca também a estreia do Hub Imobi. A nova página de A Gazeta terá atualizações diárias e mais espaço para reportagens e análises sobre mercado imobiliário, com temas como tecnologia, tendências, decoração, arquitetura, serviços, entre outros, dentro da cadeia produtiva da construção civil no Espírito Santo. A missão é reforçar o lugar de referência sobre o setor, para ajudar os capixabas a fazerem bons negócios.
O novo espaço virtual estreia também os Classificados Hub Imobi. O endereço vai reunir as melhores ofertas do mercado imobiliário do Espírito Santo para quem deseja alugar ou comprar um imóvel para morar ou investir. Será possível consultar, gratuitamente e de forma fácil e rápida, lançamentos e empreendimentos prontos para morar, entre apartamentos, casas, lotes, salas, lojas, na Grande Vitória ou no interior do Estado. Clique aqui e acesse os classificados!
“O objetivo do Hub Imobi é ser um canal para conexão de profissionais, empresas, produtos e inovações do ramo imobiliário, reunindo informações essenciais para quem deseja adquirir ou vender um imóvel. Estamos reafirmando a autoridade de A Gazeta no setor imobiliário com essa ‘virada de chave’. Para que isso seja possível, o espaço terá atualização de conteúdos diariamente, com análises de colunistas e mais espaço dedicado às tendências, novidades e movimentações do setor”, adianta a gerente do Estúdio Gazeta, Mariana Perini.
Uma das novas colunas será a Metro², assinada pelas editoras de Hub Imobi, que trará novidades do mercado imobiliário capixaba, como lançamentos, números, dados, novidades e tendências, se tornando um espaço de fortalecimento do segmento e de informação em primeira mão para os leitores, sobre o que acontece no setor no Espírito Santo, no Brasil e no mundo.
Também haverá duas novas colunas dedicadas a artigos especializados, assinados por entidades do setor, como a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região (Creci-ES), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES) e Sindicato Patronal dos Condomínios (Sipces).
“É uma forma de dar mais voz e atrair os atores do setor a enxergarem a página como um canal de informação. Nossa ideia é trazer ainda mais relevância para o nosso site”, pontua a editora do Estúdio Gazeta, Flávia Martins.
Para o presidente do Creci-ES, Aurélio Capua Dallapicula, as expectativas são as melhores no envolvimento de entidades. “Toda ferramenta a favor do mercado imobiliário sempre será bem-vinda, principalmente originária de veículos respeitados. Modernizar é preciso e uma constante. Todos os projetos e ideias nesse sentido terão sempre nossos aplausos e apoio na forma em que for possível”, observa.
O presidente do Sinduscon-ES, Douglas Vaz, também ressalta a importância para o mercado imobiliário de ter um espaço exclusivo reservado para tratar temas relativos a esse segmento da construção civil, em um veículo de comunicação como A Gazeta.
“O Espírito Santo tem sua indústria da construção com produtos diferenciados, sempre voltados a oferecer o melhor para o consumidor, com foco constante na sustentabilidade. Então, acredito que essa editoria tem muito a oferecer aos leitores. Estamos confiantes de que esse será um canal de sucesso. Podemos dizer que o tradicional classificados está de volta, com uma roupagem moderna, fazendo parte também do mundo digital”, avalia.
O presidente da Ademi-ES, Eduardo Fontes, também avalia de forma positiva o novo espaço que será destinado a todo o mercado imobiliário capixaba e a estreia dos Classificados Hub Imobi. “Tudo o que for para fomentar o segmento é muito bem-vindo. O capixaba é muito regionalista, e essa nova editoria e os classificados serão muito importantes, pois serão um local de anúncios focados apenas em imóveis do Espírito Santo”, finaliza.
Vai reunir as melhores ofertas do mercado imobiliário do Espírito Santo para quem deseja alugar ou comprar um imóvel para morar ou investir. Será possível consultar, gratuitamente e de forma fácil e rápida, lançamentos e empreendimentos prontos para morar, entre apartamentos, casas, lotes, salas, lojas, na Grande Vitória ou no interior do Estado. Acesse aqui.
Serão abordados temas que norteiam esse setor no Espírito Santo e tendências nacionais e mundiais do segmento, explorando assuntos, como indicadores, panorama econômico, análises, lançamentos imobiliários, entrevistas com referências do mercado, entre outros.
Uma das áreas de maior demanda do leitor, vai reunir tudo que envolve o universo da arquitetura, do design e da decoração de interiores, trazendo temas, como entrevistas, tendências do morar na atualidade, escolhas para maior qualidade de vida, estilos para cada ambiente da casa, aproveitamento de espaços, escolha de materiais, cores e texturas na decoração, entre outros.
Vai buscar orientar a compra, a gestão e até a conservação de um imóvel, abordando assuntos como dicas de cuidados com imóveis, passo a passo para reformar ou construir, administração de condomínios, etapas para a compra de um imóvel, entre outros temas.
Vai reunir tudo o que for mais inovador no segmento, com um olhar para o futuro, mostrando quem já está na vanguarda do setor imobiliário e da construção civil. Entre os assuntos estão práticas inovadoras, automação residencial, técnicas construtivas mais modernas, econômicas e sustentáveis, materiais do futuro e tecnologias que estão revolucionando ou vão revolucionar esse mercado.
Assinada pelas editoras de Imóveis & Cia, trará novidades do mercado imobiliário capixaba, como lançamentos, números, dados, novidades e tendências, se tornando um espaço de fortalecimento do segmento e de informação em primeira mão para os leitores, sobre o que acontece no segmento no ES, no Brasil e no mundo.
As colunas Mercado Imobiliário e Arquitetura e Construção serão espaços para que entidades como Ademi-ES, Sinduscon-ES, Creci-ES, Crea-ES, CAU-ES e Sipces enviem artigos para serem publicados, dando voz e atraindo os atores do setor a enxergarem a página como canal de informação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta