No Espírito Santo para o lançamento de um novo livro, o padre Marcelo Rossi protagonizou uma cena que emocionou os telespectadores durante uma entrevista ao vivo no ES1, da TV Gazeta, nesta quarta-feira (8). Isso porque o sacerdote, que perdeu o pai em outubro do ano passado, entregou um livro com dedicatória ao repórter João Brito, que perdeu a mãe há sete anos.
"Muitas vezes somos expostos a sentimentos desconhecidos e ficamos sem compreender o momento pelo qual passamos. Saiba que tudo nos é revelado na força do Espírito Santo. É só confiar no Senhor", dizia a mensagem deixada pelo padre.
Devido ao Dia Internacional da Mulher, o padre Marcelo Rossi sugeriu que o repórter desse o livro de presente para a mãe, mas João disse ao padre que a havia perdido. Emocionados, o repórter e o sacerdote se abraçaram.
Padre Marcelo Rossi estava em um shopping de Vila Velha para lançar o livro "Menos É Mais", que reúne diversas mensagens espirituais.
No começo da entrevista, o repórter perguntou qual foi a inspiração para escrever a obra. "Na verdade, ano passado, antes de saber da doença do câncer, ele [meu pai] tinha dado a ideia do livro. Meu pai veio a falecer já há cinco meses. A falta que ele faz aqui vocês não têm noção. Mas a alegria de poder estar aqui... Eu tô fazendo algo em homenagem a ele", disse o padre, que continuou:
Durante a entrevista, Padre Marcelo disse ainda desejar que mais pessoas tivessem acesso ao livro para que as ajude a enfrentar à depressão, pelo que passou, e também pelo luto, que está passando. Após o padre dar uma benção e desejar um feliz Dia da Mulher às telespectadoras, o repórter, emocionado, disse:
Padre Marcelo Rossi, que chorou após o repórter ler a mensagem, disse:
Ao g1ES, João Brito contou que precisou conter a emoção ao vivo e que a mensagem do padre o marcou profundamente.
"Fiquei sem chão. A mensagem pareceu exatamente o que eu precisava ouvir. E ele [ padre Marcelo] também por tudo que aconteceu com o pai. Quando eu li, estava tremendo. Vai ficar pra sempre", falou João.
João também disse que recebeu relatos de pessoas que se emocionaram com a entrevista e que viu o episódio como uma forma de ajudar outras pessoas que estão vivendo o luto.
"Fiquei feliz que isso tocou tanta gente também. Luto é de cada um, e quando a gente fala sobre isso traz conforto pra quem está passando por isso agora", disse.
*Com informações de Viviann Barcelos, do g1ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta