> >
8ª edição do Extreme Rock Brasil CrossFit vai chegar com tudo em Vitória

8ª edição do Extreme Rock Brasil CrossFit vai chegar com tudo em Vitória

A semifinal sul-americana do mundial CrossFit Games 2022 também vai rolar no evento marcado para acontecer de 10 a 12 de junho

Publicado em 31 de maio de 2022 às 18:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Competição de CrossFit vai agitar fim de semana de junho em Vitória
Competição de CrossFit vai agitar fim de semana de junho em Vitória. (Carol Pederneiras/Extreme Rock Brasil CrossFit)

A Copa Sur, a Semifinal Sul-Americana do mundial CrossFit Games 2022, vai acontecer em Vitória. A capital do Espírito Santo foi escolhida para sediar a etapa inédita, junto com a realização da 8ª edição do Extreme Rock Brasil CrossFit, em um evento histórico. Com uma estrutura nunca vista, o primeiro Festival Sul-Americano de CrossFit será de 10 a 12 de junho, na nova área do Parque Cultural Reserva Vitória, atrás do Shopping Vitória. Este ano, a TV Gazeta e HZ entram como grandes parceiros do evento e vão promover com várias ações promocionais.

Na competição serão mais de 700 atletas, entre amadores de categorias iniciantes e avançados de 15 estados do Brasil, e a principal categoria de atletas Elites profissionais sul-americanos.

Em destaque no evento, os maiores nomes do esporte da atualidade na América do Sul estarão atrás da sonhada vaga para a final do mundial CrossFit Games 2022, que será realizada em Wisconsin, nos Estados Unidos, e vai coroar os atletas mais bem condicionados fisicamente do mundo. Os 30 melhores homens e mulheres, além dos 20 melhores times da semifinal, vão disputar 2 vagas para a final.

“Conseguimos trazer uma experiência inédita para o Espírito Santo, um novo formato que vai reunir as duas maiores competições de CrossFit do Brasil e da América Latina em um só lugar, com uma vista privilegiada da Baía de Vitória e da Terceira Ponte. Vamos levar o nome da nossa capital para o mundo”, afirma o organizador e idealizador do ERB CrossFit, Will Rentes.

O evento movimenta e aquece a economia local. “Estamos trazendo entretenimento de qualidade para o público capixaba, proporcionando grande movimentação no comércio, cultura e turismo da região. Com a vinda dos atletas, a rede hoteleira de Vitória já está aquecida”, diz Letícia Dalvi, gerente de marketing do Shopping Vitória. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais