> >
Alegria pelo retorno da prova após dois anos marca as Dez Milhas Garoto

Alegria pelo retorno da prova após dois anos marca as Dez Milhas Garoto

Pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização do evento nos anos de 2020 e 2021

Publicado em 25 de setembro de 2022 às 12:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ultima edição das Dez Milhas Garoto foi em 2019
Corredores iniciam a subida da Terceira Ponte na disputa das Dez Milhas. (Alessandro Reis)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

O retorno da tradicional Dez Milhas Garoto foi marcado por um misto de alegria e alívio entre os participantes. Após dois anos sem a disputa por conta da pandemia de Covid-19, os competidores voltaram para as ruas de Vitória e Vila Velha. As provas aconteceram na manhã deste domingo (25), com largada na Avenida Dante Michelini e chegada em frente à Fábrica da Garoto, na Glória, em Vila Velha.

Estreante na prova, Amanda Oliveira comentou sobre a experiência que teve nas Dez Milhas deste ano. "É muito gratificante correr aqui. É um evento famoso, que valoriza o atleta brasileiro e estou muito feliz com meu desempenho".

Amanda Oliveira comemorando na chegada da prova feminina
Amanda Oliveira comemorando na chegada da prova feminina. (Rodrigo Gavini)

O Espírito Santo também foi bem representado na competição. Valério de Souza ficou em sexto lugar na classificação geral, sendo o melhor capixaba na prova. Ele declarou sua satisfação com o retorno do evento. "Infelizmente ficamos dois anos sem ter as Dez Milhas, mas graças a Deus está de volta. O Estado tem grandes atletas e espero vê-los no lugar mais alto do pódio em breve". 

Além das provas feminina e geral, as Dez Milhas também proporcionou uma oportunidade aos atletas com deficiência, na categoria PCD. O vencedor da categoria, Marcos Vinicius Barcelos, avaliou o resultado como positivo. "Treinei bastante para a corrida. Apesar de ser atleta de triatlo, gostei do meu resultado e, acima de tudo, fiquei feliz pelo retorno da prova, que dá visibilidade para muitos atletas nacionais e internacionais".

OUTROS PERSONAGENS

Diego Soares afirmou que a sensação de correr as Dez Milhas Garoto é única e indescritível
Diego Soares afirmou que a sensação de correr as Dez Milhas Garoto é única e indescritível. (Breno Coelho)
Sandra Rangel afirmou que a corrida é importante para aumentar o espirito de coletividade que foi afetado pelo isolamento socialRangel tem 41 an
Sandra Rangel afirmou que a corrida é importante para aumentar o espirito de coletividade que foi afetado pelo isolamento social. (Breno Coelho)
Ultima edição das Dez Milhas Garoto foi em 2019(Alessandro Reis)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais