O retorno da tradicional Dez Milhas Garoto foi marcado por um misto de alegria e alívio entre os participantes. Após dois anos sem a disputa por conta da pandemia de Covid-19, os competidores voltaram para as ruas de Vitória e Vila Velha. As provas aconteceram na manhã deste domingo (25), com largada na Avenida Dante Michelini e chegada em frente à Fábrica da Garoto, na Glória, em Vila Velha.
Estreante na prova, Amanda Oliveira comentou sobre a experiência que teve nas Dez Milhas deste ano. "É muito gratificante correr aqui. É um evento famoso, que valoriza o atleta brasileiro e estou muito feliz com meu desempenho".
O Espírito Santo também foi bem representado na competição. Valério de Souza ficou em sexto lugar na classificação geral, sendo o melhor capixaba na prova. Ele declarou sua satisfação com o retorno do evento. "Infelizmente ficamos dois anos sem ter as Dez Milhas, mas graças a Deus está de volta. O Estado tem grandes atletas e espero vê-los no lugar mais alto do pódio em breve".
Além das provas feminina e geral, as Dez Milhas também proporcionou uma oportunidade aos atletas com deficiência, na categoria PCD. O vencedor da categoria, Marcos Vinicius Barcelos, avaliou o resultado como positivo. "Treinei bastante para a corrida. Apesar de ser atleta de triatlo, gostei do meu resultado e, acima de tudo, fiquei feliz pelo retorno da prova, que dá visibilidade para muitos atletas nacionais e internacionais".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta