> >
Após destaque no Global Jam, Yago é vendido para clube alemão

Após destaque no Global Jam, Yago é vendido para clube alemão

Armador do Flamengo se destacou a serviço da seleção brasileira e vai jogar no time de Cristiano Felício na Europa

Publicado em 20 de julho de 2022 às 14:36

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Jogador tem se destacado no basquete brasileiro nos últimos anos
Jogador tem se destacado no basquete brasileiro nos últimos anos. (Marcelo Cortes/Flamengo)

Destaque do basquete brasileiro nos últimos anos, o armador do Flamengo, Yago Mateus, teve sua multa paga pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, e jogará na Europa. O jogador chamou atenção após levar o Brasil à conquista do Global Jam, competição sub-23 de seleções. O clube alemão anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação do atleta

Recentemente, Yago havia renovado seu contrato com o Flamengo por mais uma temporada. O clube, que recentemente perdeu Franco Balbi, agora terá que correr atrás de reposição no elenco. Ele deixa o basquete brasileiro após conquistar uma Champions League das Américas, um NBB (eleito MVP das finais), uma Copa Super 8, dois Estaduais e uma Copa Intercontinental.

“Foi especial vestir o ‘Manto Sagrado’, foi um sonho vestir a camisa desse clube, sentir o carinho da torcida e conquistar tantos títulos pelo Flamengo. Foram duas temporadas muito intensas, de muitas alegrias, em que me diverti e fui muito feliz. Gratidão ao clube e à torcida por terem me recebido de braços abertos no Rio de Janeiro”, afirmou Yago, que deixa o Flamengo com status de ídolo.

VELHO CONHECIDO

Um fator que fará a adaptação de Yago ser mais tranquila no clube alemão é a presença do pivô brasileiro Cristiano Felício. Ex-jogador da NBA e do próprio Flamengo, Felício se transferiu para o Ratiopharm Ulm ano passado e pode ajudar Yago no período de adapatação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais