Um evento inédito aconteceu em Vitória neste final de semana. No último sábado (24), o Kartódromo de Jardim Camburi foi sede da seletiva para o Campeonato Mundial de Kart Amador, e o Espírito Santo conquistou um bom resultado. Nove pilotos capixabas conquistaram a vaga e vão representar o Estado na competição, que acontece em São Paulo, no mês de julho.
Pablo Bueno Stofel e André Luis Heiderich ficaram nas primeiras colocações das categorias 85 kg e 100 kg, respectivamente, e ganharam o direito de disputar o Mundial de forma gratuita. Além deles, Leon Teixeira Firme, Lucas Pratti Coffler, Fabricio Eduardo Dias Martinelli, Christopher Fiorani, Stanley Rodrigues, Fred Sampaio e Leonardo Martins também conquistaram a vaga, mas terão que pagar a taxa de inscrição no valor de 600 euros.
O evento teve seu início às 9h, com cada categoria de peso tendo três corridas classificatórias. Na parte da tarde, rolaram as finais, com os 16 melhores pilotos de cada categoria. Ao todo, foram 70 pilotos de vários estados do país que participaram da seletiva.
Apesar de ter sido a primeira vez que o Kartódromo de Jardim Camburi recebe uma seletiva para o Mundial de Kart Amador, o evento foi considerado um sucesso. Segundo o presidente da Associação Fãs de Kart, Renato Pereira, a organização ficou impressionada com a qualidade dos pilotos e com a infraestrutura do local.
Por isso, os organizadores já assinaram o contrato e o local será sede da seletiva nacional para o torneio mundial de kart em 2025, que deve acontecer na Polônia ou na Alemanha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta