> >
Após sucesso em Vila Velha, Jungle Fight já tem data para retornar ao ES

Após sucesso em Vila Velha, Jungle Fight já tem data para retornar ao ES

Wallid Ismail, presidente da franquia, afirmou que o maior evento de MMA da América Latina está previsto para retornar ao Espírito Santo em 2024

Publicado em 1 de outubro de 2023 às 08:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
No Jungle Fight 120, o capixaba Vitor Silva faturou o cinturão
No Jungle Fight 120, o capixaba Vitor Silva faturou o cinturão. (Carlos Alberto Silva)
João Barbosa
Estagiário / [email protected]

O Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, passou por Vila Velha na noite deste sábado (30) e deixou uma marca positiva ao Espírito Santo. Em 9 lutas, 11 capixabas subiram ao octógono e sete conquistaram vitórias, incluindo o cinturão dos pesos-médios (até 84 kg), que veio para o Estado após a vitória de Vitor Costa sobre o mineiro Rafael ‘Cabeça’.

No Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, a torcida compareceu em peso para apoiar os atletas do Estado. Além da força das arquibancadas, o evento ainda contou com a presença de nomes ilustres do esporte capixaba, como Erick Silva, referência do MMA e campeão do Jungle Fight em 2011, a dupla de irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, multicampeões do boxe e Laécio Nunes, ídolo do kickboxing do ES.

Ao lado deles, Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, José Carlos Nunes, secretário de esportes do Espírito Santo e Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, avaliaram o evento e afirmaram que o Jungle Fight irá voltar para o Estado em breve.

undefined(Carlos Alberto Silva)

“Estamos trabalhando para voltar em janeiro. O show dessa noite foi um sucesso e o Espírito Santo mostrou que é uma das forças do MMA mundial e todos vão ver que a modalidade vai ficar mais forte do que nunca”, disse Wallid Ismail.

Também multicampeão do MMA, Wallid afirmou que o ES é um celeiro de campeões e que muitos nomes de peso estão surgindo no Estado. “Quando há a oportunidade e visibilidade, os atletas treinam e mostram um trabalho excepcional”, complementou.

Além de valorizar o esforço dos atletas que subiram ao octógogo, Wallid apontou a vontade de levar o Jungle Fight a outras localidades do Espírito Santo, o que foi aprovado por José Carlos Nunes.

“Esse evento vai ficar marcado na história de Vila Velha e de todo o Espírito Santo. Somos um celeiro de grandes campeões, e o público capixaba pode esperar por mais eventos de grande magnitude, pois já mostramos em diversas oportunidades que temos a capacidade de receber os mais diversos esportes, dos mais variados calibres”, frisou o secretário.

Por sua vez, Arnaldinho Borgo afirmou que o evento é um incentivador para o crescimento do cenário esportivo canela-verde, abrindo o leque para o Espírito Santo. “Aqui em Vila Velha nós temos o Bolsa Atleta, que é o recurso que auxilia atletas que são campões mundiais, brasileiros e estaduais. Podem ter certeza, que a nossa parceria com o governador Renato Casagrande e com o secretário Nunes vai render oportunidades para mais jovens entrando nas academias, trilhando o caminho do MMA e chegando em eventos como esse, que é o maior da América Latina”, finalizou o prefeito.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais