O brasileiro Giovani dos Santos é o grande vencedor da prova geral da 31° edição das Dez Milhas Garoto, disputada na manhã deste domingo (25). Ele venceu a corrida após ultrapassar o queniano Vestus Cheboi nos últimos metros de prova e garantiu sua primeira vitória na competição. O atleta de 41 anos cruzou a linha de chegada com o tempo de 48 minutos e 21 segundos.
Com largada na praia de Camburi, em Vitória, a corrida aconteceu debaixo de uma leve chuva e foi emocionante do início ao fim. Os três primeiros colocados se desgarraram do pelotão na altura da Terceira Ponte e travaram uma disputa lado a lado até o final da prova, no bairro da Glória, em Vila Velha. Giovani dos Santos estava em terceiro até o último quilômetro, quando conseguiu ultrapassar os adversários para conquistar a vitória.
O vencedor da prova destacou que já participou outras vezes da corrida e até marcou tempos menores do que deste ano, mas que não havia vencido ainda. "Sempre era o segundo ou terceiro, mas hoje estava inspirado e sabia que tinha condições de vencer a prova", declarou.
Ele ainda destaca a importância da terapia para o resultado de hoje. "Meu terapeuta trabalha meu psicológico, o que é muito importante pois foco muito nos treinos e ele vem e conserta a minha parte mental".
A prova feminina das Dez Milhas Garoto foi vencida pela etíope Mestawut Fikir, de 22 anos. "Para mim a corrida foi muito boa, meu condicionamento físico estava ótimo, estou feliz com o meu tempo e com o meu desempenho".
MASCULINO
FEMININO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta