Aos 26 anos, a campeã mundial de esqui, Adèle Milloz, morreu enquanto fazia um treinamento na cordilheira de Mont Blanc, na França. Além dela, uma outra mulher de 30 anos também perdeu a vida no acidente durante a escalada que aconteceu na última sexta-feira (12).
De acordo com a polícia local, a causa da morte ainda está sendo investigada, mas a hipótese de que o acidente foi causado por quebra de rochas foi descartada. Segundo o jornal "Times", o fato ocorreu quando as duas caíram durante a tentativa de chegarem ao cume de Aiguille.
Recentemente, alpinistas foram avisados para adiarem suas viagens e escaladas já que um período de seca tem causado constantes quedas de rochas na região. O chamado de socorro partiu de um grupo de alpinistas que viu duas mulheres caindo e que, depois, tiveram seus corpos descobertos por outras pessoas.
Adèle Milloz começou no esqui aos seis anos de idade. Como profissional, venceu títulos mundiais, europeus e nacionais, mas parou em 2019. Desde então, vinha se dedicando em treinamentos para se tornar guia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta